Diniz esclarece por que Marcelo foi substituído no primeiro tempo da vitória do Fluminense
Técnico do Tricolor buscou tranquilizar sobre a condição física do lateral após troca antes do intervalo na Libertadores
Na noite da última terça (18), o Fluminense recebeu o The Strongest no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e venceu por 1 a 0. No entanto, apesar da vitória, os torcedores do Tricolor das Laranjeiras ficaram em alerta com a saída de Marcelo ainda no primeiro tempo.
Após o jogo, o técnico Fernando Diniz acalmou a situação, revelando que Marcelo saiu por sentir um enrijecimento da panturrilha e a comissão técnica optar por preservar o atleta.
“Em relação ao Marcelo, ele não se machucou”, afirmou Diniz para esclarecer o que houve com o lateral do Fluminense. “Ele estava só sentindo um certo enrijecimento na panturrilha e a gente achou conveniente tirá-lo para não ter nenhum tipo de lesão para frente. Mas não é nada que preocupe”, revelou o treinador do Tricolor das Laranjeiras.
Após explicar substituição de Marcelo na vitória do Fluminense na Libertadores, Diniz falou sobre a atuação do time e destacou Lima
Depois de esclarecer a situação do lateral do Tricolor, o treinador destacou a atuação do time e exaltou o meia Lima. De acordo com Diniz, a equipe teve uma boa exibição, com posse de bola ofensiva, elevada quantidade de finalizações e ofereceu poucas chances do The Strongest.
“Hoje, entrou só uma (bola), mas com esse volume de finalizações que a gente teve, é normal ter entrado mais de uma”, destacou Fernando Diniz sobre o Fluminense ter vencido pelo placar mínimo. “O que garantiu a vitória foi o gol que a gente fez e a capacidade de se proteger”, avaliou o treinador do Tricolor.
Fernando Diniz também exaltou o meia Lima. Segundo o treinador, o jogador vem evoluindo nos treinos e jogos. “É um jogador versátil, que joga em várias funções. Nos treinamentos ele foi muito bem e no jogo foi bem de novo”, elogiou o comandante do Flu. Confira abaixo a fala de Fernando Diniz:
Após a vitória, o Fluminense volta as atenções para o próximo compromisso, diante do Athletico-PR, neste sábado (22), às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo Brasileirão e põe frente a frente dois clubes que venceram suas respectivas estreias da competição.