Diego Souza repensa aposentadoria e cogita seguir no Grêmio até o fim da temporada
Diego Souza tem contrato com o Grêmio até o dia 30 de junho; atacante pode estender o vínculo até o fim da atual temporada
Após conquistar o Campeonato Gaúcho, o atacante Diego Souza pode seguir defendendo o Grêmio até o fim da atual temporada. A princípio, o jogador está com a “cabeça tranquila” após sofrer grave lesão no joelho esquerdo no fim de março.
O Torcedores.com apurou que Diego Souza deseja escrever um novo final para sua trajetória no futebol. Seu contrato expira no dia 30 de junho. Por isso, ele pretende se reunir com a diretora tricolor nos próximos dia a fim de estender seu vínculo até dezembro.
O centroavante está no início de recuperação. Ele já está realizando sessões de fisioterapia no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Diego Souza, inclusive, está trabalhando em período integral a fim de acelerar o tratamento.
O retorno aos gramados é certo até junho? Ainda não. Mas o atacante planeja estar bem antes de anunciar a decisão. A rotina em Porto Alegre, que inclui academia, personal trainer e atividades em casa servem para o jogador manter o foco na recuperação.
Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Souza tem o apoio do técnico Renato Portalupi para seguir no Grêmio. O jogador cogitou se aposentar do futebol no fim do ano passado. Entretanto, foi convencido pelo treinador a seguir no clube em 2023.
“Eu me sinto muito bem aqui, me sinto muito acolhido. O Renato me dá uma grande liberdade. Agora vou me recuperar e depois eu vejo o que fazer. Eu não tenho arrependimentos na minha carreira, que aconteça o que tiver de ser, seja parar ou não“, revelou o jogador em entrevista à “Rádio Imortal”.
Números pelo Grêmio
Aos 37 anos, Diego Souza está na sua segunda passagem pelo Grêmio. Nesse ínterim, disputou 222 partidas e marcou 87 gols com a camisa tricolor. Além disso, conquistou quatro vezes o Campeonato Gaúcho (2007, 2020, 2021 e 2022) e uma Recopa Gaúcha (2023).