Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Diego Ribas surpreende e revela clube de infância: “Pouca gente sabe”

Diego Ribas surpreende e revela clube de infância: “Pouca gente sabe”

Apesar de ter feito história em Santos e Flamengo, ex-meia torcia para outro gigante do Brasil

Por Paulo Foles em 18/04/2023 18:17 - Atualizado há 2 anos

Diego Ribas foi revelado pelo Santos e fez história com a camisa do Flamengo. Apesar de ter colecionado conquistas pelos dois clubes, o ex-meia era torcedor de outro grande time brasileiro na infância: o São Paulo Futebol Clube.

Em entrevista ao PodPah, Diego abriu o coração sobre o assunto: “Aos 11 anos, pouca gente sabe, eu era são-paulino. Torcia naquela época de Rai, Muller, Telê Santana”, revelou o ex-Flamengo, que chegou a passar em uma peneira no SPFC, mas decidiu não prosseguir no Triocolor Paulista:

“Era fácil nessa época. Fui para o São Paulo, fiz teste, passei e não consegui ficar. Não consegui lidar com essa situação de morar longe da minha família, amigos, cidade e voltei para Ribeirão Preto”, revelou ele.

Mesmo sendo torcedor do São Paulo na infância, Diego tem uma história inusitada envolvendo o Tricolor. Quando fazia sucesso pelo Santos em 2002, ele comemorou um gol pisando no escudo do Tricolor em pleno Morumbi, situação que gerou muita polêmica na época.

Com a 10 de Pelé, Diego fez história ao conquistar o Brasileirão de 2002 aos 17 anos, além do título também em 2004. Depois de ótima passagem pelo futebol europeu, ele retornou ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo, onde venceu duas vezes a Copa Libertadores da América, duas vezes o Brasileirão e outros diversos títulos.

Em evento de comemoração dos 111 anos do Santos, Diego se declarou ao clube que o revelou ao futebol: ”É um privilégio e um orgulho enorme fazer parte de uma história tão vitoriosa. Sempre que eu venho a cidade, na Vila, que tenho contato, é muito especial”, destacou o ex-meia.

“Estar aqui hoje é uma sensação de muita alegria. Vai ser inesquecível. Vim para estar perto, reviver toda essa atmosfera e demonstrar meu respeito. Sempre deixei claro, apesar da história por outros clubes. Quero deixar meu carinho, respeito e gratidão”, afirmou Diego Ribas.

Exit mobile version