Home Futebol Diego Costa encerra longo jejum de gols e decide vitória na Premier League

Diego Costa encerra longo jejum de gols e decide vitória na Premier League

Atacante hispano-brasileiro balançou as redes na vitória do Wolverhampton por 2 a 0 sobre o Brentford. Ele não marcava há 17 meses

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Wolverhampton derrotou, neste sábado (15), o Brentford por 2 a 0, em duelo válido pela rodada 31 da Premier League (Campeonato Inglês). A vitória contou com a participação decisiva do hispano-brasileiro Diego Costa.

O experiente jogador de 34 anos inaugurou o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo. No lance, ele recebeu cruzamento que veio do lado esquerdo e, com apenas dois toques na bola, chutou sem chances para o goleiro da equipe visitante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, ele quebrou um jejum de 17 meses sem balançar as redes. O último gol marcado por Diego Costa foi quando ele ainda pertencia ao quadro de funcionários do Atlético-MG.

O centroavante balançou as redes na goleada do Galo por 3 a 0 frente ao Corinthians, no dia 10 de novembro de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então, ele ficou sem clube após não chegar a um acordo para renovar o vínculo com o time alvinegro. Foi contratado pelo Wolves em setembro do ano passado.

Diego Costa ficou 18 jogos sem marcar e sofreu com lesões, desde que retornou para o futebol inglês.

Assista ao gol de Diego Costa no vídeo abaixo:

O segundo gol do Wolverhampton foi marcado por Hwang Hee-Chan, aos 24 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Wolverhampton chegou a 34 pontos e agora ocupa o 13° lugar da Premier League. O Brentford, por sua vez, faz campanha melhor apesar da derrota. Estacionou nos 43 pontos e é o 9° colocado.

Time da Premier League tem vários brasileiros no elenco

Diego Costa não é o único brasileiro que integra o elenco do Wolverhampton. O clube da Inglaterra também conta com a presença do atacante Matheus Cunha e do meio-campista recém-contratado João Gomes.

Better Collective