Palmeiras sabe que enfrenta longa maratona de jogos após vencer o Campeonato Paulista, também tem compromissos na Libertadores, Copa do Brasil e agora no Brasileirão, praticamente ininterruptos. Assim, alguns atletas apresentaram desconfortos, e o Verdão procura manter cautela em relação a Endrick, confira detalhes.
Após iniciar o Paulistão de forma irregular e com uma seca que gerou diversos questionamentos, a joia Alviverde se encontrou com o gol justamente no momento mais esperado e foi essencial para a conquista do estadual. Se nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, Endrick chegou a ser terceira opção de Abel Ferreira, as lesões e boa performance o garantiram como titular.
Entretanto, um detalhe que chama à atenção dos torcedores é que o camisa 9 é frequentemente substituído, sempre por volta dos 65 minutos. Quando questionado, Abel Ferreira afirmou que tem apresentado alguns “problemas físicos relacionados à fadiga muscular por excesso de partidas”.
Assim, a comissão técnica do Palmeiras tem optado pela substituição, evitando que se torne um possível lesão. Embora não tenha completado 90 minutos em nenhuma partida do Verdão, Endrick esteve em campo em 16 das 20 ocasiões em 2023, completando um total de 964 minutos e três gols marcados.
Lesionados do Palmeiras
O Departamento Médico tem causado preocupação para a comissão técnica do Verdão. Como de praxe, o Palmeiras não divulga o tempo de recuperação aproximado de cada um dos jogadores. No entanto, conta com Mayke que apresentou uma entorse no tornozelo direito, Piquerez com entorse no joelho direito, Atuesta que teve que passar por cirurgia após romper o ligamento cruzado do joelho direito. Bruno Tabata se lesionou ainda no Paulista com problemas no posterior da coxa esquerda, Raphael Veiga teve problemas similares e Rony foi operado após fratura no braço direito.