O Flamengo está em busca de um novo técnico após a demissão de Vítor Pereira do comando e alguns nomes são especulados. O ‘plano A’, segundo o repórter Eric Faria, da TV Globo, é Jorge Jesus. Porém, outros setoristas têm apontado que o nome seguinte a ser buscado é o argentino Jorge Sampaoli, que está sem clube desde que deixou o Sevilla, da Espanha.
O comentarista e ex-jogador Denílson falou sobre o assunto e disse que buscaria Sampaoli para o cargo como primeira opção.
“Acho que o Flamengo deveria ir atrás do (Jorge Sampaoli). Acho que é o nome mais ideal para este momento, apesar de eu achar que nos clubes onde ele passou, esse jeito estressante dele na beira do campo, nos treinamentos… No Brasil ele fez um bom trabalho”, disse Denílson sobre a possibilidade de o argentino voltar ao futebol brasileiro.
“Foi visto com bons olhos aqui, (mesmo que) não ganhou nada. Onde ele chega, pede muitas contratações, acho que não é o caso do Flamengo. É um treinador de qualidade, está no mercado, conhece o futebol brasileiro… Eu iria atrás do Sampaoli.”
Próximo técnico do Flamengo
O escolhido é Jorge Jesus, campeão em 2019 e 2020 de vários títulos pelo clube, e que já recebeu o primeiro telefonema, segundo o repórter Venê Casagrande. O principal problema seria o tempo de trabalho que falta para o português no Fenerbahçe, da Turquia. Jesus é o vice-líder do Campeonato Turco, está na semifinal da Copa da Turquia, e tem contrato até o fim da temporada, que termina no dia 28 de maio.
Outros nomes que estão na mira são o próprio Jorge Sampaoli, além de Tite, e até mesmo Dorival Júnior, que segundo Venê Casagrande toparia voltar ao clube caso recebesse um telefonema.