O Liverpool vive uma temporada muito ruim. O time de Jurgen Klopp está longe de conseguir uma classificação para a próxima Uefa Champions League e vem “sofrendo” para conseguir se aproximar do G-6 da competição. A situação fora do comum para o treinador alemão deve resultar em grandes mudanças na próxima janela de transferências.
É esperado que os Reds façam grandes movimentações durante a janela de transferências, contratando reforços para praticamente todos os setores do campo. Contudo, essa não é a única medida que o Liverpool deve realizar. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o treinador Jurgen Klopp teria avisado aos atletas que eles somente terão duras semanas de férias, visando um início antecipado da pre-temporada.
Jurgen Klopp não quer repetir os erros que aconteceram nessa temporada e para isso, uma preparação maior é exigida. O alemão deve começar a trabalhar a partir de 8 de julho, com os jogadores sendo esperados três dias depois. Dessa forma, eles terão apenas duas semanas para descansar, considerando que após o encerramento da temporada do Liverpool, ocorre a disputa de partidas na Data Fifa.
Treinador falou sobre a medida para a próxima temporada do Liverpool
Nessa semana, o treinador dos Reds foi perguntado sobre a mudança no planejamento, admitindo que a prioridade é ter sucesso na próxima temporada:
“Temos que ser intensos e temos de nos preparar para isso na pré-temporada. É por isso que quero que eles voltem aos treinos o mais depressa possível, respeitando ao mesmo tempo a sua necessidade de férias. Quero que eles tenham o menor tempo possível de férias, mas para o próximo ano temos de garantir que estamos juntos o mais cedo possível. A próxima época está acima de tudo, sendo honesto”, comentou o técnico do Liverpool.