De olho na Champions League, Newcastle planeja investimento milionário; veja quanto
Gestores sauditas planejam dar à Eddie Howe mais de 100 milhões de libras para reforçar o atual elenco
O Newcastle está cada vez mais perto da Champions League. Segundo o The Sun, a atual gestão do clube pretende injetar £150M na próxima janela de transferências. Portanto, com a classificação histórica, os Magpies devem ser um dos times mais gastões para a temporada 2023/24.
Sendo assim, o Newcastle que é administrado por Mohammed Bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, tende a se consolidar no topo do futebol inglês. Além disso, o ousado plano do sheikh é de fazer seu clube ser competitivo em todas competições, incluindo a Champions League.
Portanto, cada vez mais Eddie Howe, treinador do Newcastle, deve agir no mercado da bola. Segundo o “GE”, o clube monitora a situação de Matheus França, jovem promessa do Flamengo, por exemplo.
Reforços
Além de Matheus França, o Newcastle tem mais alvos no mercado. De acordo com o The Sun, Moussa Diaby, do Bayer Leverkusen é uma das opções. Atualmente o jovem francês tem 9 gols e 8 assistências em 28 partidas na Bundesliga. Ainda assim, outro nome cotado é do lateral esquerdo Kieran Tierney, do Arsenal.
Por fim, a mesma fonte diz que apesar do sucesso de Bruno Guimarães no meio, a ideia é trazer outro volante para o time. Sendo assim, o Bruno deverá ser adiantado para a função de meia ofensivo, conforme Howe planeja.
A expectativa é de pelo menos £150M em reforços com a ida para a Champions League. Contudo, caso o Newcastle não se classifique, ainda assim os investimentos devem ser elevados.