Nessa semana, o Manchester City atropelou o Bayern de Munique na partida de ida das quartas de final da Champions League. Os ingleses abriram a vantagem de 3 a 0 atuando em casa e agora precisarão defender a vantagem na Alemanha, na próxima quarta-feira.
Um dos destaques do jogo foi o atacante Erling Haaland, que marcou um gol e deu outra assistência ao longo da partida, sendo decisivo para a vitória elástica dos Citizens.
Após o jogo, o atacante foi muito elogiado pelos rivais, em especial pelo canadense Alphonso Davies, que está acostumado a enfrentar o norueguês desde a época que ele atuava pelo Borussia Dortmund.
“Ele é um atacante de ponta. Ele está a caminho de se tornar uma lenda do jogo, você não pode tirar nenhuma qualidade dele. Ele é rápido, ele é forte, ele é inteligente, no geral ele é um ótimo jogador. Eu joguei contra ele na Bundesliga e agora contra ele aqui, não posso tirar nenhuma qualidade dele”, se pronunciou o lateral-esquerdo do Bayern de Munique para a TV 2 Sport.
Antes dessa semana, Haaland já havia enfrentado o Bayern de Munique em sete vezes, tendo marcado seis vezes. No entanto, essa é primeira vez que o atleta do Manchester City sai vitorioso do confronto.
Manchester City está em vantagem na Champions League
Graças à grande atuação de Haaland e de todo o time dos Citizens, a equipe conseguiu uma vitória muito importante no jogo de ida da Champions League. Agora, os comandados de Guardiola precisam ir até Munique e tentar conter uma possível reação por parte dos alemães, que não costumam serem eliminados com facilidade da competição.
Para aumentar as chances de vitória, os Citizens devem ter mais uma vez Haaland comandando o ataque.