Na última semana, o Corinthians anunciou uma troca no comando técnico. Fernando Lázaro deixou a equipe, sendo substituído por Cuca.
Cuca estreou na última partida, no domingo (23), na derrota para o Goiás, por 3 a 1, de virada, fora de casa, pelo Brasileirão.
Mas, o trabalho de Cuca ainda deve evoluir, ainda mais com a chegada de novos reforços. O treinador teria pedido quatro contratações pontuais, pensando em deixar o elenco do Timão mais jovem.
Segundo informações do PVC e do “UOL”, o Corinthians vai atrás de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. Todos com menos de 30 anos.
Então, segundo apurações do “UOL”, o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, seria o nome pedido para a zaga. Veríssimo e Cuca trabalharam juntos no Santos.
O zagueiro tem 27 anos e está no Benfica desde 2021. Recentemente, perdeu espaço na equipe portuguesa e virou a terceira ou quarta opção da zaga.
Outros nomes ainda não foram divulgados. Mas, segundo informações do “UOL”, o Duílio deve trazer quem o Cuca pedir, para tentar amenizar a crise com reforços, mesmo se for acima do orçamento do clube.
De qualquer forma, os jogadores só podem ser contratados a partir de julho, quando reabre a janela de transferências.
Medalhões podem ser barrados no Corinthians
De acordo com informações do jornalista Carlos Cereto, Cuca deve barrar alguns medalhões já na partida contra o Remo, amanhã (26).
Jogadores como Gil, Balbuena, Fábio Santos, Giuliano e Romero, podem perder espaço na esquipe, deixando de ser titulares ou de entrarem nos jogos, pelo menos nas próximas partidas.
Contra o Remo, pela Copa do Brasil, o Timão precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por dois gols de diferença, a vaga será disputada nos pênaltis.