O Atlético-MG segue adiante na Copa do Brasil. A equipe passou pelo Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, no Bento Freitas, e conseguiu a vaga na próxima fase da competição. Mas nem tudo foi elogios por parte de Eduardo Coudet.
O treinador do Galo fez críticas ao gramado do estádio do Xavante, para falar de como a partida se desenvolveu, especialmente pelo fato do time ter sofrido ofensivamente na hora de finalizar numa partida decisiva como esta, apesar do resultado e da vaga.
“Não imaginava o campo de jogo assim. Seguramente, vocês podem falar com propriedade e com a verdade como está este campo. Numa competição tão importante, como é a Copa do Brasil, viemos para fazer um espetáculo, mas é muito difícil numa condição de jogo como esta”, declarou Coudet.
“Tínhamos que disputar a segunda bola e não ter situações de gol do adversário. Eles tiveram só dois chutes a gola. Mas fizemos o trabalho que tínhamos que fazer, que era não perder o jogo. Nesta Copa, muda tudo um jogo fora. Para nós, a dificuldade era maior. Vendo os jogos da Copa, não vi um campo como este’, finalizou o treinador.
🎥 #GALOTVAOVIVO! Veja a entrevista do técnico Eduardo Coudet, ao vivo. https://t.co/O9e6AgAbMK
— Atlético (@Atletico) April 27, 2023
Foram 21 finalizações as do Atlético-MG e que geraram apenas um gol para a equipe mineira e ainda houve uma oportunidade a qual o Xavante conseguiu fazer o seu gol. Ainda assim, valorizou o poder de reação do Galo para poder conseguir confirmar a vaga na próxima fase.
“Foram mais de 20 finalizações. Mas, lamentavelmente, a primeira jogada, nos dois primeiros chutes, eles converteram. Saímos atrás, mais uma vez. Tivemos paciência para conseguir o certo, que é a classificação”, comentou.