Home Futebol Corinthians vence Cruzeiro e estreia no Brasileirão com pé direito

Corinthians vence Cruzeiro e estreia no Brasileirão com pé direito

Com gol de Matheus Araújo e Roger Guedes, Timão acorda na segunda etapa e larga na competição com triunfo

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Foi sofrido, mas o Corinthians conseguiu estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, após bater o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo, na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão é um dos líderes da competição, com 3 pontos.

Apesar do primeiro tempo ruim, o Alvinegro voltou de outro jeito na etapa final e com gols de Matheus Araújo, jovem da base, e Roger Guedes, conquistou o resultado positivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogo sofrível no primeiro tempo

Com o apoio da fiel, que lotou as dependências da Neo Química Arena, o Corinthians começou assustando o Cruzeiro. A primeira finalização surgiu através de Matheus Bidu, que arriscou de fora da área e o goleiro Rafael realizou uma linda defesa.

O Timão continuou empurrando os visitantes e mais uma vez teve a chance de largar na frente do marcador. Em bola levantada na área, zagueiro Gil subiu e cabeceou firme, raspando o poste esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partir desse momento, a pressão se esgotou e o jogo ficou morno, sem oportunidades reais de gol. Apenas na reta final que houve uma preocupação para a torcida corintiana. Giuliano recebeu uma pancada no olho e precisou ser substituído.

Mais uma ausência no elenco corintiano, que vem sofrendo muito com desfalques, entre eles, Renato Augusto, que passa no mínimo um mês longe dos gramados. Diante desse problema, o placar acabou mesmo zerado antes do intervalo.

Araújo e Roger Guedes cravam a vitória corintiana

Na retorno da pausa, o mesmo cenário, as duas equipes tendo cuidado antes de avançar no ataque. No lado do Timão, somente uma finalização de fora da área de Bidu e que o goleiro defendeu. Enquanto no Cruzeiro, uma batida de longe, mas sem representar perigo a meta corintiana.

PUBLICIDADE

Finalmente, por volta dos 15 minutos, a primeira oportunidade perigosa, vindo no lado alvinegro. Na intermediária, Fausto Vera arriscou cruzado e a bola tirou tinta da trave esquerda. A partir desse momento, o Corinthians tomou gosto da partida e o gol era questão de tempo. Vindo do banco, Matheus Araújo tabelou com Fausto Vera, ele recebeu sozinho e fuzilou na rede: 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após a abertura do marcador, a Arena virou uma caldeirão e o Alvinegro de Parque São Jorge aproveitou esse momento para tentar ampliar. Em bom lançamento de Fagner, Yuri Alberto meteu de cabeça e Rafael defendeu de forma espetacular, com a perna.

De tanto pressionar, o Corinthians acabou sendo consagrado com a ampliação da contagem, mas através de um lance polêmico. Em escanteio cobrado, Gil cabeceou, Rafael deu rebote e Roger Guedes estava lá pra empurrar na meta. No entanto, o árbitro viu falta do zagueiro em cima de Lucas Oliveira. O VAR chamou Daronco, ele revisou e confirmou o gol: 2 a 0.

O Cruzeiro chegou a diminuir nos acréscimos com Lucas Oliveira, em levantamento na área e o zagueiro cabeceou no alvo: 2 a 1. O Cabuloso ainda fez uma intensa pressão e no último minuto, Bruno Rodrigues arriscou e a bola bateu no próprio companheiro Richard, sendo essa a última oportunidade do jogo e o Timão consegue a vitória sofrida.

Assista abaixo aos melhores momentos de Corinthians x Cruzeiro

PUBLICIDADE

Better Collective