Cuca está atrás de reforços para a sequência da temporada no Corinthians. A intenção é ter novos atletas para julho, período de reabertura da janela de transferências. Ele deseja contratações em quatro posições em específico: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante.
E há um nome em pauta que agrada o treinador: trata-se de Lucas Veríssimo, que trabalhou com Cuca no Santos na campanha de vice-campeonato da Copa Libertadores da América em 2020/21. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho no Uol, o novo técnico do Alvinegro de Itaquera deseja contar com o jogador.
Neste cenário, o Corinthians conta com duas “cartas na manga”: o próprio Cuca, que já comandou o atleta, e Paulo Pitombeira, agente do zagueiro que tem ótima relação com a direção do clube.
No mês passado, o site “Goal” noticiou que o estafe de Lucas Veríssimo entrou em contato com o Benfica para uma possível volta por empréstimo ao Brasil, com Cruzeirio e Palmeiras sendo dois dos interessados. A negociação poderia acontecer com uma cláusula com opção de compra e salário sendo pago pelo clube que o adquirir.
Depois de fazer sucesso no Santos, clube no qual foi revelado, Lucas Veríssimo foi comprado pelo Benfica por € 6,5 milhões (R$ 42,6 milhões na cotação da época) e assinou contrato até o fim de junho de 2026. No entanto, ele não se firmou por conta das frequentes lesões e até perdeu a chance de ter uma vaga entre os convocados para a Copa do Mundo no Catar.
Se tratando de Corinthians, o clube vive crise dentro e fora de campo, principalmente após a contratação de Cuca. Devido aos resultados ruins nas últimas semanas, o diretoria pode recorrer ao mercado da bola em breve em busca de reforços para o segundo semestre.
Após derrota para o Goiás no último fim de semana, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (26) em busca de uma reviravolta contra o Remo, na terceira fase da Copa do Brasil, em jogo na Neo Química Arena.
Cuca nega que pediu demissão
“Não é verdade isso. Vou me preparar para quarta”, se resumiu a dizer o treinador do Corinthians, em palavras ao ge.