Mano Menezes é o favorito para assumir o lugar de Cuca; Danilo Andrade irá comandar interinamente o time contra o Palmeiras pelo Brasileirão
O Corinthians fez proposta para contratar Mano Menezes para o lugar de Cuca. A diretoria busca entendimentos para tirá-lo do Internacional. Anuncio pode ser feito nas próximas horas. Enquanto não tem o “de acordo” do comandante, o clube se movimenta no mercado.
O Torcedores.com apurou que o presidente Duílio Monteiro Alves sondou três nomes para substituir Cuca: José Pékerman, Marcelo Bielsa e Marcelo Gallardo. Após as abordagens, as conversas não avançaram, por isso nem houve proposta oficial do Timão.
O ex-técnico das seleções da Argentina, Colômbia e Venezuela não quer comandar um clube. José Pékerman pretende voltar a comandar uma equipe nacional ainda nesta temporada. Por isso, ele sequer precisou dizer “não” ao dirigente alvinegro.
Marcelo Bielsa também foi procurado. O diretor executivo Alessandro Nunes foi o responsável pelo contato inicial. O argentino sequer abriu conversas. O treinador está focado em voltar a trabalhar na Europa. Ele avalia ofertas de equipes da Espanha, França, Inglaterra e Itália.
“El Loco” está desempregado desde o dia 27 de fevereiro de 2022, quando foi demitido do Leeds United. O veterano soma passagens por Lille, Olympique de Marselha, Lazio e Athletic Bilbao Recentemente recusou propostas de Flamengo e Santos.
O terceiro nome sondado por Duílio Alves Monteiro foi Marcelo Gallardo, que se desligou do River Plate em dezembro de 2022. “El Muñeco”, como é chamado pela imprensa argentina, pretende retornar a trabalhar somente a partir de julho.
Isso porque, o treinador argentino mira o mercado europeu. Recentemente, seu nome esteve ligado a uma possível negociação com o Chelsea, da Inglaterra. No entanto, o clube londrino deve fechar com Mauricio Pochettino.
Interino assume o Corinthians
O Corinthians enfrenta o Palmeiras, neste sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Danilo Andrade, camisa 10 do time na conquista do Mundial de Clubes da Fifa em 2012, comandará o time interinamente.
Atualmente, o ídolo alvinegro é técnico da equipe sub-20. A solução caseira optou por uma solução caseira logo após descartar a volta de Fernando Lázaro, integrante da comissão técnica permanente, para a função.