Corinthians: Róger Guedes mira igualar marca de Romarinho em clássicos contra o Palmeiras
Camisa 10 do Timão busca marca histórica no dérbi
Róger Guedes já vestiu a camiseta do Palmeiras, mas em saída polêmica chegou ao Corinthians e brilhou no Alvinegro. Atualmente, é o maior carrasco do Alviverde no elenco do Timão e busca continuar ampliando recordes contra o seu ex-time, principalmente quando está a apenas um gol de igualar marca de Romarinho e Luiz Adriano.
Róger Guedes busca marca histórica
Não há dúvidas que o camisa 10 do time de Itaquera é uma das maiores referências dentro do elenco e com os torcedores. Em boa fase, o Corinthians está a apenas um gol de igualar Romarinho e Luiz Adriano, e conseguir ficar no topo da artilharia do clássico contra o Palmeiras.
Os últimos cinco gols que o Corinthians conseguiu contra o seu maior rival, quatro deles foram feitos por Róger Guedes, sendo que o camisa 10 disputou os últimos cinco dérbis. No século XXI, apenas dois nomes conseguiram marcar em cinco ocasiões em clássicos contra o Palmeiras, estes são: Romero e Luiz Adriano, o paraguaio também deve ser convocado para o dérbi.
Porém, a marca de Guedes ainda está longe da de Cláudio, o jogador é o detentor do maior recorde de gols contra o Alviverde com 21 gols, além de ser o maior artilheiro da história do Corinthians com 305 gols. Sobre a importância nos dérbis da história recente, o atacante afirmou: “espero continuar assim contra eles. Eu quero marcar em todos os jogos e em todos os clássicos (…) Espero que sim (fique marcado nos dérbis)”.
Palmeiras x Corinthians
A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcada pelo duelo entre times paulistas em posições diferentes. O Palmeiras está na 4ª colocação do Brasileirão e busca continuar em boa fase, além de não ter perdido no Allianz Parque desde julho de 2022. Já o Corinthians está sem técnico, em 16ª colocação na tabela e teve uma dura batalha no meio da semana contra o Remo. Portanto, a partida entre Palmeiras x Corinthians do sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), deve ser cheia de emoções.