O Corinthians sabe que Pedrinho é um dos principais nomes para seu futuro, aos 17 anos é visto internamente como o dono de um potencial enorme. Assim, o Timão não perdeu mais tempo e oficializou o seu novo contrato perante o BID com uma multa de mais de 120 milhões de euros para clubes do exterior, confira detalhes.
Contrato de Pedro
Pedrinho ou Pedro é a maior joia Alvinegra dos últimos tempos. Recentemente, a estafe do jogador ciente sobre a sua importância nos gramados, principalmente após o Campeonato Sul-Americano sub-20 no início do ano, a equipe entrou em contato com a Diretoria do Timão para garantir um aumento salarial.
A Diretoria Alvinegra decidiu aumentar o salário e prorrogar o contrato de Pedrinho. Embora tivesse dois anos de vínculo, o novo documento pode ser observado até 2026 e a multa rescisória é de 120 milhões de euros para clubes do exterior. Até o momento, a maior venda do Corinthians também é de um atleta chamado Pedrinho, atualmente no Atlético-MG, foi vendido ao Benfica em 2020 de Portugal por 18 milhões de euros.
O Corinthians não quer mais chamar o atleta de Pedrinho, e a Diretoria acredita que pode embolsar aproximadamente 30 milhões de euros na venda. Entretanto, não há nada estabelecido porque os fatores dependem do desempenho no profissional, e os atletas apenas podem ser comercializados para o exterior a partir dos 18 anos, segundo leis da FIFA.
Corinthians hoje
Na última partida do Timão, Pedrinho era um dos maiores destaques em campo contra o Remo na Copa do Brasil, e foi substituído antes do segundo tempo, o que deixou os torcedores revoltados. Agora, o próximo desafio do Corinthians será no domingo (16), na primeira rodada do Brasileirão, às 16h (horário de Brasília) contra o Cruzeiro.