Corinthians hoje: Duilio fala sobre reforços, Neto “furioso”, situação de Luan e mais
Alvinegro Paulista estreia na Libertadores nesta quinta-feira (6) após semanas livres
Enquanto se prepara para a estreia na Copa Libertadores da América 2023, o Corinthians lida com questões de bastidores. O presidente Duilio respondeu sobre alguns assuntos nesta terça-feira (4), além da entrevista coletiva de Cássio; confira as principais notícias do Alvinegro Paulista:
Situação de Luan no Corinthians
Em entrevista à rádio Transamérica nesta terça-feira (4), o presidente Duilio Monteiro Alves abriu o jogo sobre a situação de Luan. Ele revelou que está fazendo o possível para ajudar o jogador, além de ressaltar que procura maneiras de resolver a questão contratual:
“Como presidente incomoda, como torcedor incomoda mais ainda [situação do Luan]. Quando Luan veio, esperávamos que ele tivesse sucesso no Corinthians, por isso foi feito um alto investimento nele, mas não é isso que vem acontecendo. O Luan é um atleta do clube, temos obrigações a serem cumpridas, mas claro que ter um jogador que não é utilizado e com custo alto incomoda”, disse o presidente do Corinthians, que disse mais:
speramos que ele melhore, reencontre o seu futebol. Quase diariamente escutamos outros clubes e mesmo com esse esforço não temos nenhuma outra opção para se livrar desse custo. Se não tivermos alguém que se interesse e que agrade o Luan, ele permanece aqui no Corinthians”, ressaltou.
Presidente do Corinthians descarta reforços
“A gente estará começando a Libertadores na quinta-feira contra o Liverpool, no Uruguai, as inscrições já foram encerradas para essa fase. Então, o Corinthians não trata e não negocia nenhum reforço para imediato. A janela de transferências internacionais se encerra hoje e o Corinthians entende que tem um bom elenco, um bom grupo e um bom time para que a gente faça uma boa primeira fase na competição”, cravou ele.
Neto fica “furioso” com histórico do Corinthians em Libertadores
“Vou ser clato para o corintiano, para o presidente, para os presidentes que já fora, para o torcedor: é uma vergonha o Corinthians na Libertadores. Inclusive comigo jogando. Quando a gente jogava, a gente nem pensava em Libertadores, a gente queria era ganhar o Campeonato Brasileiro”, revelou Neto, que prosseguiu:
“Aí o São Paulo fez com que a gente tivesse a visão. Nem a imprensa sabia disso. O São Paulo do Telê Santana ganhando a Libertadores e o Mundial, fez abrir os olhos de todo mundo, Palmeiras, Flamengo, e todo mundo”, disse.
Vale ressaltar que o Corinthians tem um título de Libertadores em sua história, conquistado em 2012, com Tite no comando. Depois disso, o Alvinegro Paulista passou apenas uma vez da fase de oitavas de final, no ano passado, quando eliminou o Boca Juniors com Vítor Pereira.
Cássio avalia chances do Corinthians contra Palmeiras e Flamengo na Libertadores
“Se for pegar, eles gastaram muito mais que o Corinthians. Não estou criticando nossa diretoria, eles contrataram mais. Não dá para olhar para os adversários. Com investimento ou não, contratação ou não, acreditamos no nosso elenco. Não é uma desculpa, mas tem contratações que são feitas e fora da realidade do futebol brasileiro em outras equipes. Mas, independentemente disso, temos que brigar de igual para igual. Como Corinthians, temos que chegar perto dessas equipes e brigar por títulos”, declarou o goleiro.
O Corinthians estreia na Libertadores nesta quinta-feira (6), contra o Liverpool, do Uruguai, fora de casa, às 19h (de Brasília).