Corinthians: Fábio Santos admite “perda de confiança” e mira evolução do time
O lateral Fábio Santos analisou desempenho do Corinthians após derrota em casa para o Argentinos Juniors na Libertadores
A noite de ontem foi uma daquelas que o torcedor do Timão gostaria de esquecer. Após a derrota para o Remo na Copa do Brasil o Corinthians precisava dar uma resposta ao torcedor. Mas não foi isso que aconteceu. O Time de Fernando Lázaro recebeu o Argentino Juniors em casa pela Libertadores. Mas além da derrota, o que mais incomodou foi o baixo desempenho da equipe.
É o que pensa Fábio Santos. O lateral reconheceu o jogo ruim que fizeram na noite de ontem. “É o momento da gente ter calma. Vamos pensar. A gente precisa melhorar, ver onde descoordenou. Nosso time tinha uma maneira de jogar e isso se perdeu, é natural que se perca confiança. Não faltou empenho e luta, mas falta mais jogo, realmente. É ver onde podemos melhorar para tentar evoluir”, observou Fábio Santos.
Mas como já esperado no futebol brasileiro, a pressão cai também sob o comandante do time. Lázaro vêm sofrendo pressão desde a derrota para o Remo pela Copa do Brasil. Apesar de ter vencido o Cruzeiro em Itaquera na primeira rodada do Brasileirão, o desempenho não agradou a torcida do Timão. Entretanto Fábio Santos assumiu a responsabilidade para o elenco.
“Passaram alguns treinadores nesses últimos anos e realmente não temos conseguido dar uma resposta. Batemos na trave ano passado para conquistar um título. Claro que ficamos chateados nesse momento, procurando respostas, infelizmente não temos encontrado. Mas é ter a cabeça tranquila para tentar evoluir e melhorar para dar uma resposta ao torcedor. Vamos conversar”, disse ele.
Sequência que o Timão de Fábio Santos vai enfrentar
Na Libertadores, o Corinthians foi para o segundo lugar, com 3 pontos, empatado com o Independiente del Valle. Já o Argentinos Juniors ocupam o primeiro lugar, com 3 pontos. Agora o Timão volta a entrar em campo no domingo, dia 23, pelo Brasileirão. O time viaja para enfrentar o Goiás em casa. Após isso, tem o jogo da volta contra o Remo, dessa vez em Itaquera. No dia 29 de maio, pelo Brasileirão, terá o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.