A saída de Vítor Pereira ainda causa problemas para a gestão do Corinthians. Dois jogadores contratados aos pedidos do técnico português são desafetos da torcida, e ainda não se firmaram no elenco, estes são: Rafael Ramos e Júnior Moraes, confira outros fatores que tem trazido problemas no Timão.
Herança negativa de Vítor Pereira
A contratação de Rafael Ramos foi justamente um pedido do técnico português., o lateral disputou apenas sete jogos e está há três sem ser nem convocado por Fernando Lázaro. O jogador português está liberado pelo Departamento Médico para treinar a questão física, mas ainda está em processo de transição após uma lesão no músculo da coxa esquerda.
A ideia de contratar Ramos era para ser um reserva imediato para Fagner. Com dois meses sem atuar no Corinthians, Fernando Lázaro tem usado Du Queiroz na posição, um meio-campista versátil, mas que não é um lateral e com data de saída no clube. Assim, caso não consiga um jogador para a posição, pode se complicar com o revezamento de jogos.
O caso de Júnior Moraes é ainda mais complicado, o atacante não é relacionado há nove partidas por dores na panturrilha. A última vez que entrou no gramado foi na derrota por 2 a 0 contra o São Bernardo. O jogador de 36 anos apresentou diversas lesões desde a sua chegada no Corinthians e apenas disputou tês partidas em 2023.
Entretanto, a Diretoria Alvinegra não cogita a rescisão de contrato, pois busca um substituto imediato para Yuri Alberto. O time confia ainda na recuperação para conseguir rotar o elenco no revezamento.
Corinthians hoje
O Timão enfrentará o Argentinos Juniors na Neo Química Arena pela segunda rodada da Libertadores hoje (19), às 21h30 (horário de Brasília). Por sua vez, começou o Brasileirão com pé direito e terá seu próximo duelo na competição nacional contra o Goiás no domingo (23).