Copa Libertadores 2023: veja a arbitragem dos jogos dos times brasileiros na 3ª rodada
Os trios que vão apitar os jogos das equipes do Brasil na competição continental já estão definidos pela Conmebol
Na última sexta (28), a Conmebol divulgou a lista dos trios de arbitragem dos jogos das equipes brasileiras, válidos pela terceira rodada da Libertadores. Os confrontos vão ocorrer na terça (2), quarta (3) e quinta (4).
Um trio do Chile estará presente, dia 2, no jogo entre Corinthians e Independiente Del Vale, na Neo Quimica Arena, às 21h (de Brasília). Piero Maza vai ser o árbitro, auxiliado por Alejandro Molina e Jose Cabero.
Fluminense e River Plate, no Maracanã, por sua vez, terá comando de uruguaios no mesmo horário. São eles: Esteban Ostojich, no apito, além de Nicolas Taran e Carlos Barreiro, assistentes.
Para Internacional e Nacional, quarta, compromisso marcado às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, a entidade optou por colocar somente argentinos. Na liderança das quatro linhas, o árbitro Facundo Tello foi o elegido para apitar, com os bandeiras Juan Belatti e Diego Bonfa.
Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), Barcelona de Guayaquil e Palmeiras, no Monumental Isidro Romero Carbo, terá arbitragem será chefiada por Andres Rojas. Sebastian Vela e Jhon Gallego acabaram selecionados como assistentes da partida.
Ainda na quarta, Andres Matonte vai ser o responsável por apitar Atlético/MG e Alianza Lima, no Independência. Os auxiliares escalados pela confederação sul-americana foram Martin Soppi e Andres Nievas.
Racing e Flamengo medem forças na Argentina, quinta, com Jesus Valenzuela sendo a autoridade máxima do embate. Lubin Torrealba e Alberto Ponte farão companhia ao venezuelano.
Fechando o confrontos dos times do Brasil, Libertad e Athletico-PR, no Tigo La Huerta. Este será apitado por Jhon Ospina, auxiliado pelos colombianos Alexander Guzman e Wilmar Navarro.
Arbitragem brasileira em ação na Libertadores
Teremos trios brasileiros para apitar em outros confrontos da rodada. Confira:
Atlético Nacional x Olimpia – arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rodrigo Correa e Rafael Alves
VAR: Rafael Traci
Colo-Colo x Boca Juniors – arbitragem
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Manis e Bruno Boschilia
VAR: Rodolfo Toski
Deportivo Pereira x Monagas – arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti
Assistentes: Rafael Alves e Leila Moreira
VAR: Rafael Traci