No Corinthians, o jovem lateral era sinal de críticas nos torcedores da Fiel. Entretanto, aos 22 anos, brilha no Vasco da Gama e já tem até frase de torcida com o clássico “o Piton não cruza, ele faz amor”. Desde Sua chegada em 2023, já conseguiu estufar as redes em uma ocasião, proporcionou quatro assistências e jogou 13 partidas, confira detalhes.
Trajetória de Piton no Vasco
O jogador Lucas Piton foi formado nas categorias de base do Timão, e após não se firmar no time titular, pediu sua transferência. O Vasco pagou 3 milhões de dólares em dezembro de 2022 e caiu nas graças da torcida carioca.
O lateral-esquerdo se tornou nome indiscutível no esquema de jogos de Barbieri. Desde a sua chegada, foi elogiado e não se comprometeu em nenhuma partida, contra o Flamengo venceu por 1 a 0 com números ofensivos impressionantes: 10 cortes, três desarmes e três interceptações.
Nas publicações do Vasco nas redes sociais, os torcedores o elogiam como uma das principais contratações do Gigante da Colina. Entretanto, ainda haverá que provar o seu valor jogando contra times cada vez mais fortes no Brasileirão.
Críticas no Corinthians
Durante sua época no Corinthians, chegou ao time paulista em 2017, onde começou na carreira no futsal. Posteriormente, em 2019, faria a transferência para o futebol de campo e realizaria sua estreia contra o Fluminense no Brasileirão do mesmo ano.
Em 2022, ganhou mais minutagem com o técnico Vítor Pereira, inclusive chegou a entrar na lista prévia da Copa do Mundo 2022. Durante sua época no Corinthians, revezou posição com Fábio Santos, e vestindo as cores do Alvinegro foram 108 partidas, dois gols e 11 assistências. Entretanto, o seu futebol ofensivo deixava críticas no quesito defensivo.