Com Wilson Gottardo como diretor técnico, Resende começa reformulação no futebol do clube
Ex-zagueiro de Botafogo, Cruzeiro e Flamengo, Wilson Gottardo terá a missão de comandar o futebol do Resende
Depois do rebaixamento no Campeonato Carioca, em que o departamento de futebol sofreu modificações, com a saída de Sandro Sargentim e de sua comissão técnica, o Resende deu início a uma nova fase.
A partir das contratações de Wilson Gottardo e Eudes Pedro novo diretor e treinador, respectivamente, o Gigante do Vale espera acabar com a má fase e retornar para a elite do Rio de Janeiro.
A dupla terá a missão de blindar o elenco das cobranças após a queda para a segunda divisão estadual e conseguir contornar o momento técnico ruim – que tem feito a diretoria alvinegra ir ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada.
Ex-jogador, multicampeão em campo e com extensa experiência atuando fora dele, o novo gestor alvinegro passará a responder por todo departamento técnico de futebol profissional do Gigante do Vale.
“Uma primeira impressão muito boa. Está sendo feita uma reestruturação em campo e fora dele. Gostei bastante da estrutura do clube, que se encontra em um processo de evolução. Chego, com o intuito de deixar os departamentos sincronizados e harmonizados”, disse o dirigente antes de finalizar:
“Teremos bastante trabalho, mas estou aqui para isso. Os objetivos, imediatos, são os acessos, no Estadual e no Brasileiro. Há um investimento sendo feito e vamos trabalhar em busca do sucesso, fazendo uso da minha experiência dentro do futebol. O conhecimento das pessoas que fazem a gestão do clube foi um atrativo para encarar este novo desafio”, finalizou.
A carreira de Wilson Gottardo
Wilson Gottardo foi um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro nos anos 90. Símbolo de raça e qualidade técnica em campo, ele cravou seu nome na história de clubes como Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Sport Recife.
Ao longo da carreira empilhou taças: Recopa Sul-Americana (1998), Copa Libertadores da América (1997), o Campeonato Brasileiro (1992 e 1995), o Campeonato Carioca (1989, 1990 e 1991), o Campeonato Mineiro (1997 e 1998) e o Campeonato Pernambucano (1999).
Além disso, o ex-zagueiro vestiu a camisa da seleção brasileira na Copa América de 1991. Depois disso, ele esteve cotado para disputar a Copa do Mundo de 1994. Porém, viu Ronaldão, então jogador do São Paulo, ser convocado por Carlos Alberto Parreira para o Mundial dos Estados Unidos.