Com indecisão de Jorge Jesus, “plano B” ganha força no Flamengo
Rubro-Negro deve contratar um novo treinador estrangeiro
Após anunciar a saída de Vítor Pereira, o Flamengo analisa o mercado em busca de um novo treinador. Entre os principais nomes da lista, o principal alvo é Jorge Jesus, comandante que marcou época entre 2019 e 2020 no clube.
Entretanto, a situação do português que ainda tem contrato com o Fenerbahçe dificulta a negociação. Logo, de acordo com o UOL Esportes, Jorge Sampaoli ganhou forças nos bastidores. Sem clube desde que deixou o Sevilla, em março, o treinador não teria nenhum impedimento contratual para assumir o Flamengo.
Além disso, o argentino tem uma moradia no Rio de Janeiro, e deixou claro seu desejo de assumir o Rubro-Negro algum dia. O técnico, ainda conta com uma experiência no futebol brasileiro, dirigindo Santos e Atlético-MG, no primeiro chegou a golear o próprio Flamengo, de Jorge Jesus.
Enquanto o mister pede tempo para pensar sobre o convite do Flamengo, somado a um contrato de aproximadamente em R$ 3,1 milhões por mês, Jorge Sampaoli chegaria de forma imediata ao Ninho do Urubu, com vencimentos menores. O Nottingham Forest também manifestou interesse no treinador.
A ideia da diretoria carioca seria concluir um acordo para o comando técnico antes do mês de maio, período que encerra o contrato de “JJ” com os turcos. Com a temporada em andamento, os dirigentes querem definir a situação pensando na disputa da Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
No momento, Mário Jorge dirige o Rubro-Negro de forma interina contra o Maringá, na quarta-feira.
Treinadores do Flamengo
Com a saída de Vítor Pereira, o Flamengo chega a 12 mudanças de treinadores desde 2018. Em caso de acerto com Jorge Sampaoli, seriam 11 treinadores diferentes em cinco anos.
Anteriormente passaram no Rubro-Negro carioca, Carpegiani, Barbieri, Dorival Júnior (duas vezes), Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa.