O Manchester City visitou o Southampton nesse sábado, em jogo válido pela Premier League. O time de Pep Guardiola tentava manter o bom momento na temporada, tendo derrotado o Liverpool por uma goleada recentemente. O objetivo dos Citizens é se aproximar do líder Arsenal, que joga nesse domingo contra a equipe de Jurgen Klopp e está com oito pontos de vantagem.
Já o Southampton está na lanterna da Premier League, em situação muito delicada e com sérios riscos de ser o primeiro time rebaixado para a segunda divisão nessa temporada.
Como foi o enfrentamento entre Southampton e Manchester City, pela Premier League?
Os donos da casa foram a campo com Bazunu, Maitland-Niles, Bednarek, Bella-Kotchapk, Walter Peters; Lavia, Ward-Prowse, Elyounoussi; Walcott, Alcaraz e Sulemana.
Já o Manchester City esteve representado por Ederson, Akanji, Rúben Dias, Aké; Stones, Rodri, Mahrez, De Bruyne, Gündogan, Grealish; Haaland.
Primeiro tempo
O jogo começou a com equipe de Guardiola partindo para cima do adversário, como tem feito contra praticamente todos os oponentes na Premier League. Aos 5 minutos, os Citizens chegaram à frente com Jack Grealish, que chutou de dentro da grande área após passe de Gündogan, forçando Bazunu a fazer uma boa defesa.
Aos 15 minutos, nova tentativa de ataque do Manchester City. Em cobrança de escanteio, Mahrez cabeceou para Fündogan, que conseguiu finalizar. Porém, a bola foi bloqueada pela defesa do Southampton.
As ações ofensivas diminuíram de intensidade durante os minutos seguintes. Somente aos 32 minutos, os Citizens conseguiram voltar a levar perigo para a defesa adversária. Gündogan cabeceou da direita da área após cruzamento de Kevin De Bruyne.
Haaland teve uma chanca de cabecear aos 41 minutos, porém, não foi bem sucedido. O norueguês tentou novamente aos 45, após cruzamento preciso de De Bruyne, dessa vez ele foi bem sucedido, somente precisando empurrar a bola para o fundo das redes e marcar mais um gol na Premier League.
Segundo tempo
O gol forçou o Southampton a se lançar um pouco mais para o ataque. Com isso, os donos da casa conseguiram criar uma chance de gol aos 8 minutos, com tentativa de finalização de Elyounoussi. O chute foi bloqueado pela defesa dos Citizens.
O Manchester City respondeu logo em seguida e de forma letal. Em jogada de contra-ataque, De Bruyne lançou Grealish em profundidade. O atacante avançou em velocidade pelo lado esquerdo de ataque e finalizou, forçando o goleiro adversário a fazer boa defesa. Porém, a bola caiu exatamente nos pés do atacante inglês, que dessa vez não perdoou e bateu alto para o fundo das redes.
Dez minutos depois, aos 23, os Citizens foram novamente a frente. Jack Grealish avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Haaland, a bola estava um pouco atrás do atacante, então ele foi forçado a dar uma bicicleta, acertando a bola em cheio e fazendo um golaço. Esse foi o 30º gol dele nessa temporada da Premier League.
Após o terceiro gol, o craque norueguês acabou sendo substituído por Álvarez, que passou a ocupar o setor ofensivo. Porém, alguns minutos depois, o Southampton conseguiu reagir e diminuir a desvantagem no placar. Djenepo recebeu no lado esquerdo de ataque, fez jogada individual e fintou os defensores dos Citizens. Em seguida rolou para Sékou, centralizado na grande área. Ele bateu com firmeza no canto inferior direito, sem chances para Ederson.
Entretanto, os donos da casa não tiveram tempo para comemorar, pois no ataque seguinte, aos 30 minutos, o Manchester City tabelou na entrada da grande área e De Bruyne foi lançado. O craque ia ficar cara a cara com o goleiro quando foi derrubado dentro da área por Walker-Peters. Álvarez cobrou no centro do gol e ampliou o placar para 4 a 1.
Os comandados de Guardiola apenas administraram o resultaram e venceram mais um jogo na temporada.