O Atlético-MG recebeu o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira (12), para um duelo válido pela Copa do Brasil, no Mineirão. O Galo superou a equipe gaúcha, de virada, por 2 a 1. Enquanto o Brasil de Pelotas abriu o marcador com João Carlos, Battaglia e Hulk buscaram o triunfo para o time mineiro.
Com o resultado em casa, os comandados de Eduardo Coudet jogam pelo empate no jogo de volta. Do outro lado, o Xavante precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação.
O próximo duelo entre Atlético-MG e Brasil de Pelotas acontecerá na quarta-feira (26), no Estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas. A bola irá rolar às 19h30, no horário de Brasília.
Atlético-MG 2 x 1 Brasil de Pelotas
O Atlético-MG contou com o apoio de sua torcida para pressionar o Brasil de Pelotas. No início do primeiro tempo, aos três minutos, Bruno Fuchs pegou de primeira após uma cobrança de escanteio. Marcelo Pitol efetuou uma boa defesa para o time gaúcho.
Na sequência, Patrick avançou em velocidade pela ponta esquerda, superou o marcador com um drible da vaca e acionjou Dodô, que chutou por cima do gol adversário. O Galo ainda teve uma outra oportunidade aos 21 minutos, quando Hulk carimbou o travessão em uma cobrança de falta. Bruno Fuchs tentou concretizar com a sobra, mas chutou por cima da meta.
Acuado no primeiro tempo, o Brasil de Pelotas apresentou uma nova perspectiva na etapa final. O Xavante abriu o placar aos dez minutos com João Marcus, que superou a defesa do Atlético-MG em uma cobrança de escanteio. O zagueiro finalizou de cabeça.
O Galo persistiu no campo de ataque e buscou a igualdade com Hulk, que cobrou uma falta por cima do travessão Rubro-Negro. Na sequência, Hyoran cobrou escanteio para Battaglia empatar com um gol de cabeça.
Aos 40 minutos, Hyoran foi puxado por Chicão dentro da área. O VAR apontou a penalidade, que foi cobrada por Hulk. O craque atleticano não titubeou para garantir a virada em casa. Placar final, 2 a 1.