Com dois gols de Róger Guedes, Corinthians bate o Liverpool-URU na estreia da Libertadores
Timão superou lesão de Renato Augusto no início de jogo e estreou com o pé direito na competição
Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o Corinthians derrotou o Liverpool-URU (3 a 0) na noite desta quinta-feira, no Estádio Centenário, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Com o resultado, o Timão lidera a chave graças ao saldo de gols superior ao Argentinos Juniors.
Bom início de jogo do Corinthians até a lesão de Renato Augusto; Timão abre o placar no fim do primeiro tempo
O Corinthians se impôs ofensivamente nos primeiros minutos de jogo. Aos dois, Fausto Vera balançou as redes, porém, o assistente flagrou impedimento de Giuliano na jogada.
O torcedor corintiano recebeu péssima notícia aos 13 minutos. Renato Augusto pisou em falso no gramado e sentiu problema no joelho. Chorando muito,o camisa 8 foi substituído e deu lugar a Maycon.
Sem o seu principal articulador, o Corinthians perdeu o controle de jogo e viu o Liverpool-URU criar as primeiras chances claras para marcar.
Em rápido contra-ataque, Cabrera obrigou Cássio fazer grande defesa, porém, o assistente apontou impedimento na jogada.
Aos 31, Luciano Rodríguez, em cobrança de falta, acertou o travessão.
A resposta corintiana veio aos 39. Fausto Vera pegou sobra na entrada da área e soltou uma bomba para grande defesa de Britos.
O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 45. Fagner cobrou escanteio, Balbuena subiu no segundo andar e testou para o gol.
Domínio alvinegro na etapa final
O Timão iniciou a etapa final da melhor maneira possível. Logo aos cinco, Fagner aproveitou espaço pelo lado direito e cruzou na medida para Róger Guedes mandar para o gol e ampliar o placar para 2 a 0.
Com o jogo bem controlado, o Corinthians fez 3 a 0 aos 19. Fausto Vera desarmou no meio-campo, puxou contragolpe e acionou Yuri Alberto, que deixou com Giuliano. O meia deu passe açucarado para Róger Guedes chutar com tranquilidade para o gol.
O Liverpool tentou reagir e voltou a parar na trave aos 35 em cobrança de falta de Nápoli.
O Corinthians seguiu mais agudo no ataque e desperdiçou boas chances com Cantillo, Du Queiroz, Yuri Alberto e Romero.
Pela Libertadores, o Corinthians volta a campo no próximo dia 19, contra o Argentinos Juniors, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Um dia antes, às 23h, o Liverpool-URU visita o Independiente del Valle, em Quito.
FICHA TÉCNICA: Liverpool-URU 0 x 3 Corinthians
Data: 6 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, Montevideu (Uruguai)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Auxiliares: Dionisio Ruiz e Sebastian Vela (COL)
VAR: Davi Rodriguez (COL)
Cartões amarelos: Liverpool-URU: Marcelo Meli; Corinthians: Gil e Fausto Vera
Gols: Corinthians: Róger Guedes (2) e Balbuena
LIVERPOOL: Sebastián Britos; Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez, Miguel Samudio (Matías Silva); Gonzalo Nápoli, Marcelo Meli (Barrios do Santos), Lucas Lemos; Luciano Rodríguez, Maicol Cabrera (Leandro Otormin), Alan Medina. Técnico: Jorge Brava
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Cantillo), Fausto Vera (Du Queiroz), Renato Augusto (Maycon) e Giuliano (Paulinho); Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Fernando Lázaro