A Globo passou recentemente por uma “onda” de demissões no jornalismo e alguns nomes de peso não escaparam da reformulação que a emissora carioca promoveu. Após deixar a empresa da Família Marinho, alguns dos profissionais alcançaram novos voos na carreira; confira a situação dos demitidos:
Cléber Machado
Depois de fazer história na Globo em 35 anos de trabalho, o narrador ganhou um novo rumo na carreira e vem se destacando de forma geral. Primeiramente, ele foi a voz das finais do Paulistão 2023 na Record, em decisão que teve o Palmeiras campeão contra o Água Santa. Em seguida, o jornalista foi contratado para fazer parte da equipe de transmissão da Copa do Brasil no Amazon Prime Video.
Além de novos contratos com grandes empresas, Cléber Machado faz sucesso nas redes sociais e vem participando de diversas entrevistas nas últimas semanas, incluindo as participações em “Os Donos da Bola” com Neto e no podcast “PodPah”, onde trouxe novos detalhes sobre sua antiga emissora:
“Antes da Copa do Mundo eu tive um convite para sair, não levei para os diretores de esporte, não consegui contato com eles, fiquei meio na dúvida”, começou dizendo. “Aí eu falei ‘putz, gente. Eu não posso chegar lá falando que não vou fazer a Copa’. Só que a Copa, cada um vai para um lugar, você não consegue falar com ninguém”, explicou ele.
Maurício Noriega
Noriega foi mais um jornalista que foi demitido de forma surpresa pelo Grupo Globo. Ele não ficou muito tempo desempregado e assinou nesta quarta-feira (26) com a Rádio Transamérica.
“Fala, galera. Estou chegando para o timaço da Rádio Transamérica para participar do ‘Papo de Craque’. Na terça-feira, temos encontro marcado no ‘Papo de Craque- 2ª edição’, às 17h. Te vejo lá”, comentou o jornalista.
Maurício Noriega trabalhou na Globo por mais de 20 anos. Ele chegou na emissora em 2002 e tinha participação frequente no SporTV, atuando como comentarista em programas e jogos.
Galvão Bueno
Galvão Bueno fez sua última narração no Grupo Globo após a Copa do Mundo no Catar, quando foi a voz da final entre Argentina e França, jogo vencido pela seleção de Lionel Messi, no dia 18 de dezembro de 2022.
No entanto, o narrador não deixou a emissora carioca de forma literal. A Globo comunicou no fim do ano passado que ele possui contrato até 2024, mas para atuar em outras funções na empresa e sem exclusividade. Portanto, ele está apto para realizar outros trabalhos por fora.
Galvão vem fazendo sucesso com o “Canal GB” no YouTube, que já soma mais de 700 mil inscritos em pouco tempo. No final do último mês, ele transmitiu o amistoso entre Brasil e Marrocos e chegou a alcançar 1,5 milhões de pessoas assistindo de forma simultânea.
Jaime Júnior, Régis Rosing e mais
Não há novidades recentes sobre os outros demitidos pela Globo. O narrador Jaime Júnior, em participação no podcast “Bora Pra Resenha”, explicou a saída da emissora:
“Os canais Globo estão com uma dificuldade financeira, tá difícil e a TV precisa fazer adequações para poder seguir forte no mercado. Esses cortes acabaram acontecendo”, comentou ele.
Régis Rosing, Hortência, rainha do basquete brasileiro, e Carlão, do vôlei, foram outros nomes que deixaram a Globo.