O Grupo Globo tem dado sequência ao processo de demissão em massa de profissionais experientes de casa. Um dos nomes desligados nesta tarde foi o comentarista Maurício Noriega, que estava na emissora desde 2002. Após a oficialização da saída do jornalista, Cléber Machado, que recentemente também foi “vítima” do passaralho promovido pela direção da empresa, mandou um recado para o amigo nas redes sociais.
“Alô, Noriega. Vai continuar batendo um bolão, com a qualidade de sempre. Em todos os campos. Bola pra frente! Aquele abraço!”, disse o narrador.
Depois de ter saído da Globo, Cléber Machado fez os dois jogos pontuais das finais do Paulistão pela Record, e acertou contrato para narrar os jogos da Copa do Brasil no Prime Video, da Amazon, sendo concorrente indireto de sua antiga empregadora. O jornalista disse ter recebido diversas propostas após a demissão da emissora carioca.
CLÉBER MACHADO NO PRIME VIDEO
Em sua primeira semana narrando no streaming nos jogos da Copa do Brasil, Cléber vem tendo agenda cheia de compromissos, depois de comandar as emoções de Internacional x CSA e Palmeiras x Tombense, ele estará na transmissão de Maringá e Flamengo, também válido pela terceira fase do torneio copeiro. Outro nome contratado pela plataforma para os jogos da competição foi Rômulo Mendonça, ex-ESPN.
OUTRAS DEMISSÕES NA GLOBO
Além de Maurício Noriega, a emissora carioca já oficializou a saída de outros dois profissionais nesta quinta. Foram desligados o narrador Jaime Júnior, que estava há 11 anos na empresa, e o icônico Régis Rosing, contratado desde 1980. Este grupo se junta a nomes como Cléber Machado, Jota Júnior, Fernanda Gentil, Guido Nunes, que tiveram demissões concretizadas recentemente ao meio ao processo de cortes na Globo.