Com uma formação muito ofensiva, Ancelotti conseguiu uma vitória fácil contra o Valladolid em LaLiga. O Real Madrid entrou em campo com Courtois no gol; Lucas Vázquez, Militão, Alaba e Camavinga na defesa; Tchouaméni e Kroos como volantes; uma linha de três com Asensio, Vini Jr e Rodrygo; e Karim Benzema como centroavante.
A equipe entrou com Asensio pela direita, Vini Jr pela esquerda e Rodrygo pelo meio. Todos os três com a obrigação de abastecer Benzema com chances de gol, estratégia que deu muito certo.
Primeiro tempo
Real Madrid entrou em campo decidido a manter o ótimo histórico contra o Valladolid: 14 vitórias consecutivas. Montado no 4-2-3-1, o Madrid chegou fácil à décima quinta vitória consecutiva.
Porém, o Valladolid foi o primeiro a ter uma ação ofensiva perigosa quando Roque Mesa acertou a trave do gol defendido por Courtois.
Porém, aos 22 minutos, Rodrygo abriu o placar, após um contra-ataque iniciado por Asensio. O Valladolid até tentou o empate, mas foi o Madrid que aumentou a vantagem, quando Benzema marcou seu primeiro gol na partida, após receber um cruzamento de Vini Jr.
Depois disso, foi necessário um período de seis minutos e 30 segundos para Benzema chegar ao seu hat-trick.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o domínio do Real Madrid. Aos 17 minutos, Rodrygo acertou o travessão após receber um passe espetacular do goleiro Courtois. Três minutos depois, Vini Jr teve um gol anulado. Em seguida, Asensio aumentou o placar.
Depois, até mesmo Hazard, que entrou no segundo tempo, perdeu boas oportunidades. Após algumas chances, o belga conseguiu deixar Lucas Vásques na cara do gol para completar a goelada: 6 a 0 sobre o Valladolid.
Além do hat-trick de Benzema e da ótima participação do trio Asensio, Vinícius Júnior e principalmente Rodrygo, o jogo foi marcado pelo retorno de Hazard aos gramados na LaLiga. O belga não participava de um jogo do campeonato espanhol desde setembro de 2022.
O retorno, após 203 dias sem atuar por LaLiga, ele retornou a campo para, possivelmente, abrir mais uma possibilidade no ataque da equipe comandada por Ancelotti.
Hazard atuou como centroavante, após entrar no lugar de Benzema. Depois de um chute Marco Asensio, Hazard teve chance de marcar, porém, a reação do belga foi lenta para pegar o rebote, algo normal para jogador tão fora de ritmo.