Home Futebol Chelsea aposta em sequência de Kanté para evolução

Chelsea aposta em sequência de Kanté para evolução

O volante dos Blues voltou a ter uma sequência de jogos pelo clube e se torna principal esperança para o final da temporada na Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Chelsea volta a campo nesse final de semana contra o Arsenal, se preparando para uma sequência complicada de jogos nas últimas rodadas da Premier League. Matematicamente, o time ainda tem chances de ser rebaixado para a segunda divisão, portanto, os londrinos precisam pontuar para se manterem em uma situação mais tranquila no final de uma péssima temporada.

PUBLICIDADE

Parece absurdo de se falar que um clube que quebrou todos os recordes de gastos com contratações em uma só temporada corre riscos de ser rebaixado para a segunda divisão, contudo, essa é a realidade dos Blues. O time de Frank Lampard está somente 10 pontos à frente do primeiro no Z-3 da Premier League.

Contudo, há uma boa notícia para os fãs do Chelsea. O clube inglês trabalha com a ideia de dar sequência a Kanté, já que o volante francês vive uma grande fase e está melhorando cada vez mais após ter se recuperado recentemente de uma grave lesão.

PUBLICIDADE

Ele é apontado como o grande reforço dos Blues nessa parte da temporada e há a expectativa que suas atuações melhorarão ainda mais com a sequência de jogos.

Assista abaixo algumas cenas do volante nos treinamentos do Chelsea:

Chelsea tem final de temporada complicado

Em uma temporada que os torcedores dos Blues nunca irão querer relembrar, o Chelsea luta para voltar a ter grandes atuações. O time londrino não vence há cinco jogos na Premier League e a fase ruim se reflete na posição na classificação.

Para piorar, o calendário dos Blues só tendo a piorar nas próximas semanas, com os jogos restantes sendo contra Arsenal, Bournemouth, Nottingham Forest, Manchester City, Manchester United e Newcastle. Ou seja, de todos os adversários restantes, dois são confrontos diretos contra as equipes da parte de baixo da tabela e os outros são os atuais membros do G-4. Uma péssima notícia para o Chelsea.

PUBLICIDADE
Better Collective