Home Futebol Ceni explica opção por mudar esquema tático na estreia do São Paulo na Sul-Americana

Ceni explica opção por mudar esquema tático na estreia do São Paulo na Sul-Americana

O técnico se saiu bem com a mudança e o Tricolor venceu a partida     

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Uma mudança tática, com três zagueiros, diferente do que vinha acontecendo no Paulista, assim o técnico Rogério Ceni montou o esquema tático do São Paulo para a estreia na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O Tricolor, ontem à noite (06.04) contra o Tigre da Argentina, entrou em campo com três zagueiros e Ceni explicou o esquema: “O sistema treinamos desde que saímos do Campeonato Paulista. Devido à volta do Arboleda e ao fato de o Diego [Costa] estar prestes a voltar, além do Rafinha, que também pode exercer a função, decidimos trabalhar com três zagueiros”.

Ao mesmo tempo, o ataque funcionou muito bem com David e Erison, com destaque para o Erison que fez os dois gols da vitória são-paulina.

PUBLICIDADE

A dupla se destacou pela força física e capacidade de segurar a bola no campo ofensivo, dificultando o jogo do Tigre, que pouco incomodou.

A mudança tática veio depois do clube jogar o Campeonato Paulista com dois atacantes pelos lados de campo e Calleri como a referência dentro da área.

Primeiro tempo ruim do São Paulo  

Apesar do resultado excelente, o primeiro tempo do São Paulo não foi bom, ainda assim Ceni não fez mudanças no intervalo e apenas uma conversa com o elenco fez o time evoluir.

Para o técnico, o sistema foi o mesmo, mas voltou mais centrado: “Fomos mais objetivos, chegamos com mais perigo, atacamos mais a última linha. Por isso, conseguimos aproveitar mais as oportunidades de gol”.

PUBLICIDADE

Por fim, agora o foco do São Paulo é o Ituano, em jogo que acontece na terça-feira (11.04), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. 

Better Collective