Cano revela influência de Diniz em mudança de postura de Ganso no Fluminense
O artilheiro do Fluminense exaltou o trabalho de Fernando Diniz dentro do elenco e falou sua importância com os jogadores
Esse pode ser um ano de grandes alegrias para o Fluminense. O time de Fernando Diniz está em ótima fase, já conquistou o Campeonato Carioca. Além disso, é cotado como um dos favoritos ao título do Brasileirão. Segundo Germán Cano, a boa fase se deve muito ao trabalho de Diniz com os jogadores. Em entrevista ao canal Duda Garbi, no YouTube, o argentino falou sobre o trabalho do treinador.
De acordo com Cano, a imprevisibilidade que Ganso atua é um ótimo diferencial. “Com o Ganso você não sabe o que vai acontecer, não sabe o que vai sair. Com três, quatro em cima dele, não sei como faz. O Diniz chegou e mudou a cabeça dele, e foi assim como vários”, falou o atacante.
O desempenho de Paulo Henrique Ganso fala por si só. Nas temporadas 22 e 23, sob o comando de Diniz, os números são os seguintes: Em 70 partidas, foram 10 gols marcados e 11 assistências. Dessa forma, ao todo são 21 participações diretas em gols. Fora lances onde ele é o maestro indireto da jogada.
Influência de Fernando Diniz vai além de Ganso
Mas não é só com Ganso que Diniz tira bom futebol. Segundo Cano, a mesma situação se repete com Jhon Arias. “Ele ficava muito no departamento médico. Aí quando o Fernando Diniz chegou mudou a sua cabeça. Quando eu cheguei no Fluminense, era um cara totalmente diferente do que está jogando hoje”, começou Cano
Cano também exaltou o entrosamento da equipe. “Ele entende os meus movimentos, sabe em que momento tem que fazer um passe, um facão, um cruzamento. Ele observa tudo. Muitas vezes nem falo com ele, ele levanta a cabeça e passa, ou então fazemos um dois dentro da área. Essa química é muito boa.”
Próximos jogos do Fluminense
A equipe do Fluminense volta a entrar em campo hoje (18), pela Libertadores. O time enfrenta o The Strongest, no Maracanã às 19:00. Logo após isso, volta a jogar pelo Brasileirão dia 22, quando enfrenta o Athletico-PR também no Rio. Na sequência tem Copa do Brasil, onde encara o Paysandu no dia 25. Segundo Cano, a equipe tem altas expectativas para essa temporada.
“O time tem que ficar todo junto. É um trabalho diferenciado aqui no Brasil.O time é muito qualificado, joga muito bem, entende muito bem a ideia do Fernando. Estamos no caminho certo e, jogando assim, terão muitas coisas boas”, projetou o artilheiro tricolor.