Após contratar o técnico Alfredo Sampaio, o America está atuando no mercado da bola a fim de reforçar a equipe para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O clube acertou a primeira contratação “impactante” nesta temporada.
O Torcedores.com apurou que o volante Rafinha Gimenes, de 29 anos, que foi revelado pelo Fluminense irá disputar a segundona com a camisa rubra. Ele estava procurando um clube para defender após atuar pelo Madureira no Cariocão.
Entretanto, ele iniciou a competição deste ano fora do time titular. Isso porque, o meio-campista não foi regularizado a tempo na FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) logo após jogar pelo Petrópolis a Série A2.
Diante disso, o técnico Felipe Arantes não o relacionou para a partida contra o Vasco na 1ª rodada do Estadual. Ele estreou com a camisa tricolor no jogo seguinte, no empate por 0 a 0, com o Flamengo, em Cariacica, no Espírito Santo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafinha recebeu ofertas para defender a Cabofriense e Sampaio Corrêa na Série A2. No entanto, ele rechaçou as duas propostas em detrimento do projeto esportivo apresentado pelo técnico Alfredo Sampaio.
Pesou a vontade do atleta em atuar com uma camisa tradicional do futebol carioca. No America, o volante chega com status de titular e capitão com a missão de recolocar a equipe na primeira divisão do Rio de Janeiro.
Pelo novo clube, Rafinha terá duas competições no calendário. Além da Série A2 do Campeonato Carioca, ele irá defender America na Copa Rio. O vencedor do tradicional torneio terá direito a uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2024.
A carreira de Rafinha Gimenes
Cria das divisões de base do Fluminense, Rafinha é integrante da geração que revelou os laterais Fabinho e Wallace Oliveira, o zagueiro Wellington Carvalho, o volante Fábio Braga, os meias Higor Leite e Rafael Pernão e, o atacante Michael.
Em 2012, ele promovido ao elenco profissional pelo técnico Abel Braga. Com isso, fez parte do grupo, que liderados por Fred, Deco e Thiago Neves, faturou dois títulos: a Série A do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.
Logo após deixar as Laranjeiras, em 2015, o volante atuou por Avaí, Macaé, Madureira. Itumbiara e Gonçalense. No exterior, ele defendeu o Hapoel Ramat Gan, de Israel e, o Kalmar FF, da Suécia.