O São Paulo conquistou os primeiros pontos no Brasileirão Série A ao derrotar, neste sábado (22), o América-MG por 3 a 0, no estádio Morumbi. Este foi o primeiro jogo oficial do clube após a saída do treinador Rogério Ceni.
O argentino Calleri marcou o segundo gol do Tricolor na partida. Em entrevista ao canal Premiere, o artilheiro dedicou a vitória para o ex-goleiro.
“Jogamos bem, mas não quero deixar de agradecer a Rogério. Para mim, é um pai e essa vitória também é para ele”, declarou.
Assista à entrevista de Calleri
O autor do primeiro gol, Luciano, também falou sobre o ídolo são-paulino e deu detalhes de como foi a despedida.
“Ele ficou bastante emocionando. Todos nós sentimos tristeza porque ele queria vencer, mas infelizmente não deu”, relatou.
O jogador ainda conversou sobre o novo posicionamento em campo. O São Paulo foi escalado com um losango no meio-campo e com a dupla de atacantes (Calleri e Luciano) mais próxima da área adversária.
“Não vou crucificar o Rogério Ceni porque ele me deu a faixa de capitão. Imagina eu, menino lá de Anápolis (cidade de Goiás), ser capitão do São Paulo”, destacou.
“Agradeço a ele. Ele me deixou jogar. Infelizmente não deu liga. Não estava conseguindo render, mas desejo muita sorte a ele e toda a comissão”, concluiu Luciano.
Torcida do São Paulo homenageia Rogério Ceni
A principal torcida organizada do clube, Independente, estendeu, por duas vezes, um bandeirão em uma das arquibancadas do estádio Morumbi.
O adereço exibiu o rosto de Rogério Ceni e trazia a seguinte mensagem: “O maior de todos”.
O fato mostra que a Independente reconhece a história do ex-goleiro no clube, mesmo após ter pedido a saída do então treinador, pouco antes da partida entre São Paulo e Puerto Cabello, válida pela Copa Sul-Americana.