Devido aos problemas no São Paulo, Rogério Ceni pode ser demitido do cargo de treinador. Com isso, Dorival Júnior ganha força nos bastidores e, segundo o jornalista Bruno Andrade, ele já até recebeu uma primeira consulta do SPFC.
Ele está livre no mercado da bola desde dezembro, quando deixou o Flamengo após a opção da diretoria de não renovar o contrato. Vencedor da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil no ano passado, o treinador brasileiro é o favorito para assumir o Tricolor Paulista em caso de demissão de Ceni.
Dorival não aceita negociar com clubes que estão com algum treinador no cargo. Sendo assim, as negociações só irão avançar se Ceni for demitido. Vale lembrar que ele foi especulado no Atlético-MG, mas Eduardo Coudet foi mantido no cargo.
Pela Copa Sul-Americana, o São Paulo venceu o Academia Puerto Cabello por 2 a 0, nesta terça-feira (18), no Morumbi, mas Rogério segue balançando mesmo após o resultado positivo.
A pressão no ídolo aumentou nas últimas semanas por conta dos resultados e relacionamento com parte do elenco, o que ficou ainda mais evidente após nota oficial da principal organizada pedindo sua demissão. Em entrevista coletiva, o atual treinador do São Paulo soltou o verbo: “Entendo o manifesto, trabalhei aqui há 28 anos, sei como funciona. Acho que os jogadores entregam o melhor que eles podem, eu faço o meu melhor todos os dias”, explicou.
Sobre possível demissão do São Paulo, ele disse: “Eu não sei, (esta pergunta) não pode ser feita para mim. Tento trabalhar todos os dias extraindo o melhor”, se explicou Ceni, que prosseguiu:
“O 0 a 0 ter vaias é completamente aceitável. Time jogou bem, finalizou bastante, isso é o importante para mim. Sou feliz com o que escolhi trabalhar. Essa pergunta não cabe a mim, cabe à direção”, concluiu o ex-goleiro do São Paulo.