Home Futebol Breiller Pires, da ESPN, detona Róger Guedes e defende Ana Thaís: “Resolveu apontar o dedo para uma mulher”

Breiller Pires, da ESPN, detona Róger Guedes e defende Ana Thaís: “Resolveu apontar o dedo para uma mulher”

Camisa 10 do Corinthians saiu em defesa de Cuca e criticou a jornalista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após classificação do Corinthians contra o Remo, nesta quarta-feira (26), Róger Guedes decidiu se pronunciar para defender Cuca. Em suas declarações, o camisa 10 criticou o comportamento da jornalista Ana Thaís Matos, que sempre se manifesta contra o treinador por conta do caso de estupro no ano de 1987.

Neste cenário, Breiller Pires, da ESPN, se pronunciou para defender a jornalista do Grupo Globo. Ele mandou um recado para o jogador do Corinthians:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vários jornalistas criticaram o Corinthians pela contratação de Cuca. Vários jornalistas criticam ou já criticaram o Roger Guedes”, lembrou Breiller. “Mas o jogador resolveu apontar o dedo apenas para uma mulher. O abraço ao treinador na comemoração foi só a ponta do iceberg”, escreveu ele.

Róger Guedes fez um longo discurso em defesa de Cuca após a classificação do Corinthians: “Ontem mesmo fiquei uma hora na sala dele (do treinador). O cara chorar na sua frente é f***”, desabafou o atleta. “Infelizmente, vivemos em um momento em que as pessoas julgam, colocam muito o dedo e não deixam a pessoa provar sua inocência”, disse ele, que em seguida citou a jornalista:

“As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum. Eu citei a Ana Thaís pois ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também”, declarou o atacante do Corinthians.

Ana Thaís Matos, uma das principais jornalistas do Brasil, se manifestou contra à contratação de Cuca por causa do caso de violência sexual que aconteceu em Berna, na Suíça, em 1987, quando o treinador foi condenado por estupro coletivo, junto com outros três jogadores do Grêmio, à uma garota de 13 anos.

PUBLICIDADE

Cuca não resistiu aos protestos da torcida do Corinthians e resolveu pedir demissão nesta madrugada. Ele disse que vai procurar meios para provar a inocência e declarou que deseja voltar ao clube no futuro.

PUBLICIDADE

“Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família”, afirmou. “Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”, comentou Cuca.

Better Collective