Um das maiores competições do mundo entra em uma nova edição. Imerso em discussões sobre seu futuro, o Brasileirão estreia sua primeira rodada no sábado (14), com a promessa de ser um dos anos mais competitivos de sua história.
Nunca uma edição do Campeonato Brasileiro reuniu tantos campeões como esta. São 15 times que já levantaram a taça. Além do peso histórico, a atual temporada conta com diferentes SAFS, que elevaram o nível técnico e financeiro de times como o Vasco e o Bahia, e a manutenção de projetos como o do Botafogo.
A mudança da água para o vinho do Grêmio versão Série B 2022 para a Série A 2023 também aumenta o grau de competitividade do Brasileirão. A consolidação e fortalecimento do Fluminense de Fernando Diniz, idem. Sem falar na manutenção de projetos competitivos da última temporada, como do Athletico Paranaense, do Internacional e do Fortaleza.
Por último, Cuiabá e América-MG já deram sucessivas provas que não são cartas fora do baralho, assim como Coritiba e Goiás conseguiram surpreenderam na resiliência da última temporada. Já a força de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e até o Corinthians segue monopolizando o debate sobre a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
Os favoritos, as possíveis surpresas e os enrascados no Brasileirão
Ok, o Brasileirão 2023 deve ser muito disputado. Mas quem, de fato é candidato ao título? Quem briga por Libertadores? Quem pode cair? Essa discussão, assim como um análise completa da primeira rodada da competição, você pode conferir AO VIVO, na edição especial da Live da TV Torcedores. Assista no link abaixo: