Brasil supera a Colômbia e avança para o hexagonal final do Sul-Americano sub-17
Seleção Canarinho segue invicta na competição, com duas vitórias e um empate
O Brasil venceu a Colômbia, por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (3), em partida válida pela fase de grupos do Campeonato Sul-Americano sub-17, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. Enquanto os brasileiros marcaram com Dudu, Riquelme e Rayan, os colombianos descontaram com William López.
Com o resultado, o Escrete Canarinho avançou para o hexagonal final da competição. O Brasil segue invicto no torneio, após um empate com o Equador, em 2 a 2, e uma vitória contra o Chile, por 3 a 0. Do outro lado, a seleção colombiana vive um momento turbulento no Sul-Americano, com apenas um ponto na quarta colocação.
Brasil 3 x 1 Colômbia
A seleção brasileira demonstrou superioridade no início do jogo. Aos sete minutos, Kauã arrancou pela direita e acabou derrubado na área por um zagueiro da Colômbia. Dudu cobrou a penalidade com sucesso, inaugurando o marcador em Guayaquil.
Os colombianos não se abateram após sofrerem o tento brasileiro. William López recebeu dentro da área para tocar para a rede, igualando a partida. Mesmo com toda a comemoração, Rayan respondeu para o Brasil em sequência. Depois de um cruzamento de Rayan, o camisa 17 pegou de primeira para marcar um belo tento.
O último gol foi contabilizado no final do confronto, em uma cobrança de escanteio. Atento no lance, Rayan desviou a pelota para a meta da Colômbia. Placar final, 3 a 1.