Home Torcedoras Em jogo eletrizante, Brasil perde para Inglaterra, nos pênaltis, e é vice da Finalíssima Feminina

Em jogo eletrizante, Brasil perde para Inglaterra, nos pênaltis, e é vice da Finalíssima Feminina

Seleção brasileira faz bom jogo, consegue um gol nos acréscimos, mas perde o título nas penalidades máximas

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Brasil perdeu para a Inglaterra, pelo placar de 4 a 2, nos pênaltis, jogando fora de casa, no Estádio Wembley, na tarde desta quinta-feira, dia 6.

PUBLICIDADE

Com essa derrota, a seleção brasileira feminina é vice da Finalíssima, torneio que reúne os campeões da Conmebol e da UEFA.

As brasileiras fizeram um bom jogo, equilibrando as ações e conseguindo um tento nos acréscimos, marcado por Andressa Alves. O gol da seleção inglesa foi marcado por Ella Toone, ainda na primeira etapa.

PUBLICIDADE

O jogo

Primeiro tempo

Jogando em casa, a Inglaterra tomou a iniciativa da partida logo no início. Aos 13 minutos, Lucy Bronze arriscou de fora da área e obrigou Letícia a fazer uma boa defesa.

Aos 18 minutos, o Brasil começou a tentar uma reação. Após avançar com a bola até a grande área, Geyse finalizou e foi travada pela defesa inglesa.

As inglesa seguiram pressionando a defesa brasileira. E a pressão deu resultado. Após boa jogada pelo lado direito, Ella Toone recebeu na marca do pênalti marcou um belo gol para as donas da casa. 1 a 0.

Em nova trama pelo lado direito, a Inglaterra chega ao segundo gol na partida. No entanto, a arbitragem anulou o tento, ao marcar impedimento.

No final da primeira etapa, aos 41 minutos, mais uma chance para as inglesas. Desta vez, pelo lado esquerdo, James cruza na área e Hemp cabeceia para mais uma boa defesa de Letícia.

Segundo tempo

Precisando buscar o empate, o Brasil subiu as linhas de marcação e se lançou ao ataque. Já no primeiro minuto da etapa complementar, Andressa Alves teve uma grande chance de empatar mas finalizou a bola em cima da goleira Earps.

As meninas do Brasil continuaram com a pressão. Aos 10 minutos, em mais uma boa jogada pelo lado direito de Geyse, Ari furou a finalização na pequena área.

Aos 13, o Brasil seguiu pressionando. Geyse chutou forte de fora da área e obrigou a goleira Mary Earps a fazer uma grande defesa.

A seleçõa brasileira contnuou tentando pressionar e buscar marcar o gol de empate no jogo. E a pressão deu certo. Já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, Andressa Alves aproveita falha da goleira Mary Earps e empata a partida. 1 a 1.

A decisão foi para as penalidades máximas e a seleção inglesa venceu por 4 a 2.

Better Collective