Bournemouth surpreende Fulham e consegue vitória importante na Premier League
Os Cherries receberam a equipe de Londres e conseguiram vencer de virada por 2 a 1, somando pontos importantes na luta para escapar do rebaixamento
Os Cherries receberam a equipe de Londres e conseguiram vencer de virada por 2 a 1, somando pontos importantes na luta para escapar do rebaixamento
Nesse sábado, Bournemouth e Fulham se enfrentaram pela Premier League. O confronto colocou frente a frente equipes em situações muito distintas na temporada. Os Cherries correm contra o tempo para se recuperar do início ruim da competição e se afastar da zona do rebaixamento.
Por outro lado, os londrinos fazem campanha muito boa na Premier League e estão seguros entre os 10 primeiros colocados. O maior objetivo é justamente uma vaga nas competições europeias, principalmente na Conference League.
Como foi o enfrentamento entre Bournemouth e Fulham, pela Premier League?
Os donos da casa foram para o jogo com Neto, Jack Stephens, Lloyd Kelly, Adam Smith, Marcos Senesi; Lerma, Ouattara, Rothwell, Anthony, Solanke; Billing.
Já o Fulham teve Bernd Leno; Kenny Tete, Tim Ream, Issa Diop, Antonee Robinson; Harrison Reed, Manor Solomon, Cordova-Reid, Andreas Pereira, João Palhinha; Carlos Vinícius.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Fulham tendo mais oportunidades de abrir o placar. Logo aos 6 minutos Cordova-Reid tentou finalizar de cabeça após cruzamento de Andreas Pereira.
Essa pressão inicial do time londrino acabou gerando resultado alguns minutos depois. Aos 16, Andreas Pereira finalizou de dentro da área no canto esquerdo do goleiro Neto, após passe de Harrison Reed, 1 a 0 Fulham.
Até um pouco mais da metade da primeira, praticamente todas as oportunidades foram para o lado do Fulham, que dominava o jogo. Porém, aos 31, Dango Outtara teve a oportunidade de finalizar após passe de Billing, gerando a primeira chance de gol para o Bournemouth.
Segundo tempo
Após um primeiro tempo de domínio do Fulham, o Bournemouth precisava partir para cima para pontuar em casa. Logo aos 3 minutos, a equipe teve chance de marcar com Billing chutando de dentro da pequena área após passe de Lerma.
Dois minutos depois, aos cinco minutos, o Bournemouth finalmente conseguiu marcar com Marcus Tavernier. O jogador finalizou de fora da área após cobrança de escanteio, registrando um belo gol.
A partir do empate, o Bournemouth passou a dominar o jogo, acumulando oportunidades. Aos nove minutos, novamente Tavernier chegou a frente após passe de Christie. Ele chutou para o gol, mas a bola foi defendida.
Aos 34 minutos, o Bournemouth chegou com Christie, que chutou do lado esquerdo da grande área. A bola foi defendida e, no rebote, Solanke empurrou para dentro do gol.