PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo tem maior sequência invicta entre os clubes da Série A

Botafogo tem maior sequência invicta entre os clubes da Série A

Glorioso não perde há 11 jogos, desde o dia 15 de março; Copa do Brasil foi onde a série de invencibilidade começou

Por Luiz Eduardo Cunha em 29/04/2023 01:16 - Atualizado há 2 anos

Vítor Silva/Botafogo.

Ninguém segura o Botafogo. Sem saber o que é derrota há 11 partidas, os comandados de Luís Castro ostentam, no momento, a maior invencibilidade entre os clubes que disputam a Série A do Brasileirão. Com nove vitórias e dois empates, o Fogão estufou as redes 31 vezes e sofreu somente nove gols neste período.

O começo dos resultados positivos e título da Taça Rio

A arrancada do Glorioso começou na segunda fase da Copa do Brasil. O time carioca enfrentou o Brasiliense e não tomou conhecimento, goleando por 7 a 1. Porém logo sofreu um baque no compromisso seguinte. Pela ida da semi da Taça Rio, escore zerado contra a Portuguesa fora de casa, em rendimento abaixo do esperado no Luso Brasileiro.

No outro duelo contra a Lusa, o Bota venceu por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, e chegou à final. O adversário seria o Audax. No primeiro confronto, veio o resultado positivo, no sufoco, do Alvinegro: 2 a 1, gols anotados por Tiquinho Soares e Gustavo Sauer. O tento do triunfo só saiu nos acréscimos.

Pela estreia na Sul-Americana, o Fogão acabou pecando na defesa. Tal fato nada empolgou a torcida. Mesmo em superioridade numérica na segunda etapa, o Botafogo, atuando longe de seus domínios, ficou apenas na igualdade em 2 a 2. O Glorioso esteve à frente em duas ocasiões dentro do jogo, porém cedeu o empate apesar disso.

Na volta da decisão do torneio carioca, o Alvinegro ditou o ritmo do duelo e passou por cima do rival Audax. Massacre pela contagem de 5 a 2 e título garantido, além da vaga na Copa do Brasil de 2024. O Glorioso teve posse de bola superior, foi mais incisivo nas oportunidades e alcançou a larga contagem sem maiores dificuldades.

Bem na Sul-Americana, líder no Brasileiro e nas oitavas da Copa do Brasil

Diante do Ypiranga, pela terceira fase do mata-mata nacional, o clube de General Severiano não se intimidou no Colosso da Lagoa. Os pretos e brancos largaram na dianteira pela briga por um lugar nas oitavas. Com ótimo desempenho de Eduardo, responsável por duas bolas no fundo do barbante, a equipe ficou em situação vantajosa para o embate no Rio de Janeiro.

Na rodada inaugural do Brasileirão, outra vitória maiúscula. O adversário ficou por conta do São Paulo, no Estádio Nilton Santos. Mostrando seus cartões de visitas, Tiquinho Soares e Eduardo confirmaram a soma dos três pontos em disputa. Foi com emoção, já que o gol vitorioso aconteceu no apagar das luzes.

Novamente pela fase de grupos do campeonato internacional, o Alvinegro desta vez conquistou o escore favorável. Impôs 4 a 0 sobre o César Vallejo, sob o apoio de sua torcida. Eduardo, Tiquinho Soares, Victor Sá e Tchê Tchê fizeram a favor do Botafogo. O Niltão recebeu bom público, com 27.822 pessoas presentes.

Pelo Campeonato Brasileiro, na segunda passada (24), o Glorioso despachou o Bahia, na Arena Fonte Nova, em um difícil 2 a 1. O triunfo resultou na liderança dividida com o Fluminense nos pontos corridos.

Encerrando, mais um 2 a 0 sobre o Ypiranga e classificação às oitavas. Mesmo com um time totalmente reserva, o Botafogo, tendo ao lado desempenhos formidáveis de Matheus Nascimento e Janderson, bateu os amarelos e avançou de fase.

Próximo jogo

O Botafogo pega o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. A equipe busca, no clássico, manter os 100% de aproveitamento e a invencibilidade na competição.

Exit mobile version