Botafogo e Resende seguem negociando jogadores. A diretoria alvinegra busca sempre que possível atletas nas divisões de base do Gigante do Vale. Assim, após contratar Jeffinho, hoje no Olympique Lyon, mais uma promessa chegou ao clube da Estrela Solitária.
O Torcedores.com apurou que o zagueiro Gabriel Peixoto, uma das principais revelações do Resende, foi contratado por empréstimo. O acordo prevê opção de compra dos direitos econômicos até o dia 30 de abril de 2024.
Depois desse período, o Resende poderá negociar o jogador com qualquer clube sem a necessidade de repassar algum valor ao Botafogo. O clube de General Severiano, portanto, s[o teria direito a uma pequena porcentagem por causa do mecanismo de solidariedade.
“O sentimento é de vitória, de realização, de estar num grande clube do cenário brasileiro. A expectativa tem sido a máxima e melhor possível. Vestir essa camisa é saber que agora eu faço parte deste clube realmente glorioso”, disse o jogador ao site oficial do clube.
Gabriel Peixoto se destaca pela ótima estatura. Com 1,84m, ele é uma excelente opção na bola área defensiva e ofensiva. Além disso, chama a atenção pela habilidade, agilidade, roubada de bola, técnica na saída de bola e passes longos precisos.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Peixoto era monitorado por outras três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Coritiba, Cruzeiro e Goiás monitoravam o jogador que optou pela transferência para o Botafogo.
Gabriel Peixoto já está à disposição do técnico Thiago de Camillis. O zagueiro de 19 anos deve estrear com a camisa alvinegra no dia 4 de maio, quando o time enfrenta o Coritiba em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.
A carreira de Gabriel Peixoto
Gabriel Peixoto chegou no Resende em 2019. Desde então, ele teve passagem destacada por todos os times de base do sub-15 ao sub-20. Em 2022, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Sandro Sargentin.
Na temporada seguinte, o defensor viveu sua primeira experiência internacional. O jogador foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Lá, atuou pela equipe sub-19. Porém, ele retornou ao Resende porque o clube português não demonstrou interesse em mantê-lo em seu plantel.