Home Futebol Borussia Dortmund vence o Union Berlin e intensifica a disputa pela liderança da Bundesliga

Borussia Dortmund vence o Union Berlin e intensifica a disputa pela liderança da Bundesliga

Aurinegros conquistam o triunfo em casa e tumultuam e causam tumulto no topo da tabela do Campeonato Alemão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pelo Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund venceu o Union Berlin, por 2 a 1, neste sábado (8) no Signal Iduna Park. Mallen abriu o placar para os aurinegros, Behrens buscou o empate e Moukoko concretizou o tento do triunfo na etapa final.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou aos 56 pontos e ficou dois tentos atrás do líder da Bundesliga, o Bayern de Munique. Vale lembrar, que os Bávaros venceram o Freiburg por 1 a 0 na rodada. Já em relação aos visitantes, o Union Berlin segue na terceira colocação do Campeonato Alemão, com 51 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No próximo sábado, o Borussia visitará o Stuttgard, que é o lanterna do torneio. No mesmo dia, o Union Berlin enfrentará o Bochum em casa.

Borussia Dortmund 2 x 1 Union Berlin

As duas equipes apresentaram um futebol bastante quilibrado no decorrer do primeiro tempo. Com melhores oportunidades, o Borussia Dortmund anotou o seu primeiro gol aos 27 minutos. Guerreiro efetuou um cruzamento preciso para a segunda trave, onde estava Mallen. Sem muito esforço, o atleta empurrou a pelota para a rede adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem causou impacto no time aurinegro, que sofreu com a ansiedade durante o segundo tempo. Neste prisma, Behrens conseguiu empatar para o Union Berlin aos 15 minutos. Becker entregou a bola para o jogador, que chutou forte para a meta de Kobel. Nada pôde ser feito pelo goleiro aurinegro.

O resultado foi definido aos 33 com Moukoko. Depois de sair do banco de reserva, o camaronês avançou em velocidade para a área adversária. Sem titubear, Moukoko passou pelo goleiro e balançou a rede, selando a vantagem do Borussia Dortmund na partida. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective