Sempre com opiniões fortes e convictas, Benjamin Back trouxe à público um debate de peso. Em sua visão, Leandro, que fez história no Flamengo, ocupa o posto de maior lateral-direito da história. Como o ídolo do Rubro-Negro demonstrou uma grande eficiência tanto na defesa como no ataque, além de ser um dos pilares de uma das gerações mais vencedoras do futebol nacional, o comunicador não teve dúvidas em sua escolha.
“Discussão no almoço na minha casa, pra mim esse é o maior lateral-direito da história do futebol!”, escreveu no Twitter.
Na sequência do post, parte dos seguidores de Benja discordou do ponto de vista. Sendo assim, nomes como Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Jorginho e Cafu foram destacados pelos internautas. Neste cenário, o capitão do penta, inclusive, foi o mais citado entre o verdadeiro dono do posto de maior lateral-direito da história.
“Cafú ganhou 2 Copas do Mundo, 1 Liga dos Campeões, 2 Libertadores, 2 Mundiais de clubes, 2 Italianos, 1 Brasileiro e jogou 149 jogos pela Seleção Brasileira. Ele é maior q Leandro. Carlos Alberto também é.”, afirmou um torcedor.
“Djalma Santos, chamado pela FIFA de Pelé da LD, único ser humano na história a estar em 4 seleções de Copa Do Mundo, sendo de forma consecutiva….. Deve ser alucinação!“, defendeu outro internauta.
“Podemos até discutir tecnicamente, mas no geral da posição, pra mim Cafu foi melhor. Principalmente na capacidade de recomposição e inteligência tática em campo”, opinou mais um segudor.
Veja abaixo outras opiniões sobre o debate aberto por Benja no Twitter.