A rivalidade sempre existiu no futebol brasileiro e mundial. E, para “apimentar” essas rivalidades, sempre surgiram vários apelidos. Alguns clubes aderiram, como o Palmeiras, por exemplo, que aderiu o “porco”.
Mas, como o apelido é uma tentativa de zoar determinado clube, muitas vezes o torcedor acaba “pegando pilha” e não gostando. Um desses casos é o do São Paulo com o Bambi.
Recentemente, para agradar o torcedor jovem, o São Paulo criou o apelido “Trikas”, que é um diminutivo de Tricolor. O apelido, porém, não pegou bem entre os torcedores mais velhos e isso acabou virando uma zoeira para os rivais.
Em entrevista ao podcast “Parlando de Palmeiras”, o jornalista Barolo, conhecido por seu canal no Youtube em que ele fala sobre o São Paulo, opinou sobre esses apelidos.
Barolo foi direto ao dizer que não se incomoda. Até porque, o jornalista entende que o clube do Morumbi tem vários problemas para resolver e se preocupar, ao invés de ficar se preocupando com um apelido.
“Bambi é um apelido. O Vampeta que criou, ele é um cara legal, brinca com todo mundo. Eu absolutamente não me incomodo porque eu tenho 50 anos, não vou me preocupar com apelido.”
“Sobre o Trikas, o São Paulo quis fazer uma média com o pessoal de internet e aderiu. Eu acho que o São Paulo tem tanto problema. É falta de cobrança, contratações inexplicáveis… tem uma lista. E vocês estão preocupados com Trikas? Vocês vão gastar a energia de vocês como torcedor por causa do Trikas?”, opinou.
Barolo não se incomoda com apelido, mas não vai aderir
Apesar de não se incomodar com o apelido de Trikas, o jornalista disse que não acha legal, até pela idade dele. Barolo entende que isso é algo para os jovens.
“Eu não vou chamar (de Trikas). É ridículo um velho de 53 anos abrindo o vídeo e falando: ‘e aí, Trikas… é o Trikas, não tem jeito’. É ridículo.”
“Mas, se você se incomoda com zoeira de rival sendo são-paulino nos últimos 10 anos, você tem algum problema sério. Porque o futebol é isso, faz parte do futebol. Pra mim é irrelevante, eu tô preocupado com a reeleição do Casares, tô preocupado com a falta de cobrança, tô preocupado com o departamento médico podre do São Paulo”, disse.
Barolo conta que jornalistas famosos se incomodaram com Trikas
Em outro momento da entrevista, o jornalista contou um episódio que ele presenciou envolvendo outros jornalistas são-paulinos. Barolo disse que eles não gostaram do Trikas e se revoltaram.
“Eu participava de um grupo de jornalistas que eu até saí, era uns caras chatos demais. Mas eles sempre tinham um discurso de tolerância, respeito, contra a violência… um papo politicamente correto. Então, quando surgiu o Trikas, nesse mesmo grupo, jornalista famoso falou: ‘tem que mandar matar esses moleques, Trikas é o c…'”, contou Barolo.