Após dois tropeços consecutivos, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid, neste domingo (23), a partir das 11h15 (horário de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano.
A equipe treinada por Xavi Hernández lidera o Campeonato Espanhol e ainda tem confortável vantagem de oito pontos (73 a 65) em relação ao vice-líder, Real Madrid.
No entanto, entra em campo pressionada a dar uma resposta para o torcedor. Além disso, o rival merengue derrotou o Celta de Vigo na rodada.
E para buscar a vitória, o time azul grená surpreendeu ao definir o elenco que viaja até a capital espanhola para encarar o time colchonero.
Xavi Hernández relacionou o jovem Lamine Yamal. O atacante tem 15 anos e vai utilizar a camisa 41. Ele é considerado uma das principais promessas das categorias de base atualmente.
“Todos os relacionados têm condições de entrar em campo. Demos oportunidade a muitos jovens. Em julho, Yamal fará 16 anos”, destacou Xavi Hernández, em entrevista coletiva.
“Ele tem personalidade. É um talento nato, tem passe, é forte, o último passe. Pode marcar uma etapa importante no Barcelona”, completou.
Em relação à parte extra-campo, Yamal já foi afastado do time sub-17 da seleção espanhola.
Oficialmente, a informação é de que ele cometeu um ato de indisciplina. No entanto, detalhes do ocorrido não foram revelados.
Fato concreto é que Yamal foi punido internamente e suspenso de quatro jogos do Barcelona. A convocação para La Roja foi cancelada.
O adolescente já estava treinando com o elenco profissional do clube. A suspensão encerrou nesta semana e, por isso, foi relacionado pela comissão técnica.
Yamal trocou, recentemente, de empresário. Hoje, ele é representado por Jorge Mendes. Ele é quem vai ter a responsabilidade de negociar a renovação de contrato com o clube.