Home Futebol Baldasso critica meio-campo atual do Internacional: “Dourado e Lindoso seriam Busquets e Toni Kross”

Baldasso critica meio-campo atual do Internacional: “Dourado e Lindoso seriam Busquets e Toni Kross”

Jornalista colorado está insatisfeito com abertura da meia-cancha do Internacional comandado por Mano Menezes

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Fabiano Baldasso não vem gostando das contratações do Internacional e de algumas peças à disposição de Mano Menezes. Dessa forma, o jornalista colorado protestou contra os dois jogadores utilizados na abertura do meio-campo, na estreia pelo Brasileirão Série A no último sábado (15). Mesmo assim, o Colorado empatou fora de casa com o Fortaleza por 1 a 1, na Arena Castelão.

Na edição desta segunda-feira (17) do programa Os Donos da Bola RS, na afiliada local da Band, Baldasso afirmou que Johnny e Baralhas não atendem as necessidades mínimas do Internacional. Nesse sentido, o influenciador sente muito a falta do volante Gabriel, ausente dos gramados desde outubro do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baldasso creditou derrota no Grenal aos volantes

“O Internacional tem Baralhas e Johnny abrindo o meio-campo. E ninguém vai passar por isso sem tem que pagar uma conta. Nós perdemos um Grenal por causa da nossa abertura do meio-campo”, reclamou Baldasso. Desse modo, o comentarista considera a atual dupla titular do Internacional mediana e fraca.

Então, Fabiano Baldasso traçou uma comparação de Johnny e Baralhas com dois volantes com passagens recentes pelo Beira-Rio. “Rodrigo Dourado e Lindoso seriam Busquets e Toni Kross na abertura do meio-campo do Internacional, com os jogadores que nós temos hoje”, disparou. Assim, complementou: “Ninguém ganha nada com os dois primeiros homens de meio-campo que não são diferenciados”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Dourado encerrou no ano passado uma passagem de 10 anos pelo time profissional do Internacional. Desde junho de 2022, o volante defende o Atlético San Luis-MEX. Já Rodrigo Lindoso jogou no Beira-Rio entre 2019 e 2021. Na temporada anterior, atuou por empréstimo pelo Ceará. Atualmente, está sem clube.

Nesta terça-feira (18), o Internacional terá o seu segundo desafio pela Libertadores. Assim, receberá o Metropolitanos-VEN no Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília), pela fase de grupos da competição continental.

Better Collective