O Bahia confirmou o favoritismo, derrotou o Jacuipense por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, e faturou o seu 50º título do Campeonato Baiano.
Apesar do domínio do Bahia, o primeiro tempo terminou empatado sem gols. Uma das raras chances de perigo foi um chute de Cauly que acertou a trave.
Com postura defensiva, o Leão não conseguiu ameaçar em contragolpes.
O Bahia voltou para o segundo tempo pressionando e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Chávez cruzou e Everaldo mandou para o gol.
A torcida do time da casa ainda comemorava o primeiro gol, quando aos 23, Everaldo deu belo passe para Cauly acertar um bonito chute de primeira no canto direito de Jean Drosny.
O placar já dava o título para o Bahia. Aos 48, Biel foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Vitor Jacaré converteu a cobrança e fechou o placar em 3 a 0. Vale lembrar que o jogo de ida disputado no Estádio Eliel Martins terminou empatado por 1 a 1.
O próximo compromisso do Bahia deve ser marcado para o próximo dia 12 de abril, contra o Volta Redonda, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.