Apesar do desejo de Eduardo Coudet em permanecer no Atlético-MG, a situação ainda está em aberto. Mesmo após o título do Campeonato Mineiro, a diretoria ainda não crava a presença do argentino no cargo para o restante da temporada. Neste cenário, um nome ganha força nos bastidores: trata-se do ex-Flamengo Dorival Júnior, que já treinou o Galo em outra oportunidade.
Campeão da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América no Flamengo em 2022, Dorival tinha um salário de 750 mil mensais no clube carioca. Ele chegou no segundo semestre e foi o responsável pela mudança de cenário no Rubro-Negro, que vivia crise após trabalho ruim do português Paulo Sousa. Mesmo com as duas taças, a diretoria resolveu não renovar o contrato do técnico, que está sem clube desde então.
Em breves palavras para a reportagem do portal ‘O Tempo Sports’, Dorival falou sobre a possibilidade de ser treinador do Galo: “Na hora certa, caso tenha que acontecer”, disse ele.
A decisão sobre a situação de Coudet deve ser definida nesta terça-feira (11). Sérgio Coelho, o presidente do Atlético-MG, comentou sobre as polêmicas declarações do argentino:
“Conversamos, tratamos normalmente. É funcionário do clube, merece o respeito, apesar do evento terrível que proporcionou. A vida continua, tem que ter respeito e até humildade para lidar com este tipo de problema. O Atlético, tudo que se faz, acontece, é notícia do mundo. Então, temos que ter a tranquilidade para depois não arrepender”, afirmou ele à Rádio Itatiaia.
Na semana passada, Coudet, atual técnico do Atlético-MG, disparou contra a diretoria em entrevista coletiva:
“O diretor esportivo falou do grupo, me buscaram, teve um tanto de coisa que estavam sobre a mesa. Não vim pelo dinheiro, nem por nada, venho pelo desafio esportivo, porque gosto do clube (Atlético). Mas tudo mudou. Ou vocês não sabem que tudo trocou? Eu fiz as últimas vendas? Eu aprovei alguma venda? Ou não souberam que a última venda que não era para acontecer. Era mais fácil colocar o Sasha hoje ou estrear um jovem na Libertadores?”, polemizou o treinador do Atlético.