Atlético-MG define futuro de Eduardo Coudet
Treinador argentino fica no Galo e problemas são amenizados após reunião interna
Após horas de indecisão, a diretoria do Atlético-MG tomou uma posição sobre a condição de Eduardo Coudet. Depois de reunião na sede do Galo, nesta terça-feira (11), a direção decidiu manter o argentino no cargo, segundo informações da Rádio Itatiaia.
Ambas as partes optaram por prosseguir com o trabalho. Um fator importante na situação é o fato do elenco apoiar o treinador. Dorival Júnior chegou a ser especulado nas últimas horas, mas a negociação só iria começar caso Coudet fosse demitido.
Na última quinta-feira (6), quando o Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Libertad na Copa Libertadores da América, o treinador fez uma entrevista coletiva polêmica e passou a balançar no cargo. Ele criticou a diretoria, jogadores e até parte da torcida por ter sido atingido por um copo de cerveja. O ex-Internacional pediu desculpas logo em seguida e a situação foi se acalmando aos poucos.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Sérgio Coelho, presidente do clube, esclareceu a situação: “Conversamos, tratamos normalmente. É funcionário do clube, merece o respeito, apesar do evento terrível que proporcionou. A vida continua, tem que ter respeito e até humildade para lidar com este tipo de problema. O Atlético-MG, tudo que se faz, acontece, é notícia do mundo. Então, temos que tranquilidade para depois não arrepender”, disse ele.
“Ambiente está tranquilo. Estava no vestiário, fiquei lá quase uma hora. Tudo tranquilo. Estamos bem preparados para o jogo. Normal (ambiente). Senti eles (jogadores do Galo) animados. Normal. Não tem nada fora do habitual do que o Galo”, completou o presidente do Atlético-MG. Uma das reclamações de Coudet foi sobre a falta de reforços e também acerca de jogadores que foram negociados, como foi o caso de Eduardo Sasha.
Depois do título do Campeonato Mineiro, o Galo se prepara para jogar a Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra o Brasil de Pelotas.